02 fevereiro 2016

Resenha - Deixe a Neve Cair

Autor(a): John Green, Mauren Johnson, Lauren Myracle
Páginas: 336
Editora: Rocco
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.
Links Importantes: Skoob 




Deixe a neve cair foi um livro que realmente me surpreendeu, quando me falaram que eram três contos em um livro só, eu já pensei... "Que coisa!", mas não é que essa "Que coisa!" passou à ser "Que da hora!". O livro é composto por três contos sim, porém, são três contos que vão tendo uma ligação e no fim tudo faz muito sentido. Vou contar um pouquinho de cada um para vocês.

O Expresso Jubileu da autora Mauren Johnson, é narrada a história de Jubileu, uma garota com esse nome totalmente excêntrico porque seus pais realmente gostavam, ela sempre tinha que explicar porque aquele era seu nome e algumas vezes dizia outro nome para não ter que explicar nada. Devido o fato de seus pais terem sidos presos, a garota teve que mudar todos os seus planos de Natal para embarcar em um trem rumo à casa de seus avós, ou seja, ela iria passar essa data tão especial longe de seu namorado e de seus pais, mas algo acaba acontecendo no caminho e a garota acaba ficando presa em uma nevasca junto com algumas lideres de torcida e algumas pessoas bem interessantes, o que muda sua vida completamente.
O Milagre da Torcida de Natal do autor John Green, o conto é sobre Tobin, JP e Duke, três amigos inseparáveis que embarcam em uma aventura para ir atrás de diversão e que acabam se dando muito mal em algumas horas por culpa do carro de Tobin, Carla (sim, o carro se chama Carla). O conto mostra muito a amizade, a confiança entre eles e gera umas boas risadas. Vamos ver tudo na visão de Tobin e Duke (ah! Duke é uma menina hein, sim! Ela passa por esse problema de ser confundida por um menino).

"[...] Eu amo você, Carla. Você sabe disso, não sabe? Todas as manhãs, quando acordo, a primeira coisa em que penso é que amo o carro da mãe de Tobin. Sei que é estranho, querida, mas é verdade. Eu amo você. E sei que consegue." - página 144
O Santo Padroeiro dos Porcos da autora Lauren Myracle, sendo o último conto esse vai trazer algumas revelações a até fecha de um jeito interessante e inesperado. A história começa toda muito dramática e triste, você sente uma agonia em relação a protagonista, Addie, ela fica vivendo um drama que foi terminar com o namorado e acaba notando que... Ela é muito preocupada com ela mesma e sempre esquece do próximo. Mas tirando isso, o final (como eu comentei) é bem interessante e faz com que você sinta uma sensação de... "Isso foi muito bom!".
Lembrando que... Todos os contos se passam nesta época de Natal e é quase como um conto feito em apenas 24 horas. A história obviamente foi muito bem escrita, conseguimos perceber com o passar da leitura uma grande conexão entre os personagens e que todos os personagens nos traz situações em que todos nós podemos estar passando na vida real. Então, é um livro que eu recomendo mesmo!


Alguém ai já teve a oportunidade de ler? Gostou? O que acharam?


3 comentários:

  1. Esse é um livro que eu sempre falo "no natal eu vou ler" e isso já tem ANOS, hahaha, mas eu ainda acho que eu vá ler esse livro em algum momento, tenho certeza curiosidade pelos contos e a forma como eles se ligam, enfim, ótima resenha.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...