15 julho 2015

Resenha - Odiado Admirador Secreto

Autor(a): Vanessa Sueroz
Páginas: 220
Editora: Independente

Sinopse: Paulinha está doida para que termine logo o ano e ela possa finalmente terminar a escola, o que ela não esperava era que coisas estranhas começassem a acontecer com ela. Rosas começam a aparecer em todos os lugares que ela vai. Ela vai comer e tem uma rosa no garfo, ela vai se trocar e tem uma rosa no guarda roupas, ela vai ler um livro e lá estão às rosas novamente, agora não se pode nem ir mais ao banheiro em paz por que as rosas também aparecem dentro da privada. Só tem um pequeno detalhe, Paula odeia rosas! Quem será essa pessoa desagradável que esta perseguindo Paulinha por todas as partes com as malditas rosas? Uns dizem que é um admirador secreto, mas Paulinha acha que é o seu odiado admirador secreto. A questão é: Como se livrar dele?




Hoje eu vim resenhar para vocês um conto da autora Vanessa Sueroz, o conto de hoje é Odiado Admirador Secreto que conta a história de Paula e seus amigos. 

Paula está no ensino médio e o mais interessante é que ela, estuda em um colégio interno desde que seus pais decidiram que seria o melhor para ela, no começo ela achava que eles não gostavam dela, mas depois ela foi entendendo que eles tinha bons motivos para colocar ela estudando lá. Paula é amiga de Andressa, Fernando, Lucas, Vitor e Ana, os três andam sempre juntos, mas no começo não era bem assim, Paula não curtia muito a presença de Lucas, mas depois de ambos virarem monitores eles passaram a conviver mais e foi quando Paula passou ser amiga do grupo. 

Andressa é apaixonada por Fernando e pode acreditar, é um sentimento recíproco, mas os dois são tão tímidos que nenhum deles tem a coragem de fazer algo, apesar que todos os dois sabem que um gosta do outro. 

Certo dia entre uma das aulas e outras, Paula recebe uma carta com uma rosa, ela fica sem entender nada e fica achando que não é para ela, porque primeiro... Ela não recebe cartas de ninguém. Segundo... Ainda mais uma rosa sem nem ao menos conter um bilhete ou algo do tipo. Ou seja, ela tinha um admirador secreto. 

Os dias foram passando e ela continuou recebendo rosas e mais rosas, ela começa odiar esse tal admirador porque para começar, ela nem gosta de rosas. A guria fica quase doida tentando descobrir quem é esse tal admirador, mas tenta continuar com suas atividades normalmente. Certo dia ela sai com seus amigos e acaba se divertindo muito, principalmente com o Lucas que é seu melhor amigo, acredite, só que neste mesmo dia ela teria um encontro com o André. André é um garoto do último ano e que ela acaba achando que ele é o tal admirador, pelo simples fato que ele convida ela para sair e acaba beijando ela sem ela consentir, e ela deixa claro que não quer nada com ele e tudo mais, depois ela acaba achando que era outro cara que também já foi amigo dela, mas que hoje em dia não eram tão próximos. Mas a história não acaba por aí, e ainda acontece muita coisa... Você acaba se surpreendendo com o final, apesar de já estar tentando deduzir a história toda junto com Paula. 

Eu gostei do conto, assim como todos os contos da autora esse é um conto bem simples, com uma linguagem bem prática e de fácil entendimento. Você não vai levar muito tempo para concluir a leitura, ainda mais se você se prender ao personagem principal, que seria a Paula, se prender a história toda que ela cria e quando você chega quase no fim você fica chocada, simples assim, porque você não esperava aquilo, mas também esperava, só que não do jeito que aconteceu, mas isso acaba sendo incrível e fofo. 


Então, caso você queira ler algum conto, uma leitura rápida, uma leitura leve depois daquele livro que quase te matou, eu recomendo Odiado Admirador Secreto, você pode estar encontrando todos os livros e contos no site da autora (clique aqui).

2 comentários:

  1. Parece ser um bom livro , fiquei interessada em ler ele
    Beijos , fica com DEUS ( e jamais desista daquilo que você sonha )
    eesmaltecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, mesmo. Leia você vai adorar. :D
      Beijos e amém. *-*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...