08 julho 2015

Resenha – Doce Sonho Efêmero

Autor(a): Sheila Lima Wing
Páginas: 267
Editora: Clube de Autores

Sinopse: Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival.
Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada.
Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos. O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?

Para quem não sabe Doce Sonho Efêmero é o segundo livro da série DSA da autora Sheila Lima Wing, já resenhei o primeiro livro aqui no blog, então para quem não leu confira a resenha para entender toda a história. (clique aqui)

Em doce sonho efêmero vamos acompanhar a história de Evangeline e de suas amigas, como será a continuação das suas aulas no Instituto Educacional A. W. Sigma, Evangeline não começa o ano muito bem, o diretor já começa pegando no pé dela por culpa do cabelo dela, já que segundo sua filha ele adora fazer isso com as pessoas quando acaba não gostando de alguma coisa. Para quem não lembra no primeiro livro Christofer Wing havia sido sequestrado, ele havia sumido e ninguém soube do paradeiro do garoto e essa era uma das perguntas que Evangeline estava doida para responder, além do fato que ela gostaria muito de descobrir qual era o problema do diretor Último em relação a sua mãe, coisa que ela não conseguiu descobrir no primeiro livro. 

No primeiro livro Evangeline e seus amigos passam por "poucas e boas", que é quando Christofer acaba sumindo e dessa vez ela tem meio que se controlar para não ser expulsa do instituto, o que já desde o começo do livro parece que não vai ser uma tarefa fácil, Evangeline tem um temperamento forte, digamos assim, e por ter curiosidade para descobrir algumas coisas sobre Último ela acaba sempre batendo de frente com o diretor e no livro ela já começa quase sendo expulsa, só não foi expulsa devido alguns pedidos da vice-diretora e de professor, etc.

Ainda em doce sonho efêmero Evangeline quer descobrir quem é Angelus, o benfeitor do primeiro livro, e que acaba ajudando ela novamente, ela acaba descobrindo novas coisas, conhece novas pessoas e se mete em novas aventuras. Uma das novas coisas e que ela acha que vai ajudar muito nas investigações dela é uma nova aluna, que vem de outro instituto que é quase como "inimigo" do A. W. Sigma, e durante a história a gente passa entender um pouco da ligação do instituto, da família Wing, com as outras famílias e o que exatamente aconteceu no passado. 

Com o decorrer da história você vai vendo que tem muita coisa a mais que você esperava, outras você ainda fica sem entender, como uma caverna que Evangeline encontra e que nela acaba conversando com um senhor e acaba sendo uma conversa bem diferente, como se coisas sobrenaturais pudessem acontecer, por exemplo. Ainda são muitas perguntas para serem respondidas, mas finalmente você descobre o que aconteceu com Christofer, mas mesmo assim você começa a fazer as mesmas perguntas que Evie, como exemplo, Por que a mãe de Evangeline e o Último vivem se "brigando"? O que eles estão escondendo? O que tem naquela caverna? E são muitas, muitas perguntas para um Cristina só. Kkk 

E eu já estou muito curiosa para saber a continuação e como irá seguir a história da Evie. Assim como o primeiro, o livro foi bem escrito e não tem uma linguagem complicada, a autora fez com que os leitores sentissem vontade de “devorar” o livro a cada palavra, demorei muito para iniciar a leitura, porque todos que me acompanham aqui no blog, sabem que estou AINDA sem notebook, desde Janeiro e o cara ainda não me entregou, isso explica a demora para ler, já que era em pdf e eu necessitava do computador, mas tirando isso, assim que eu iniciei a leitura foi mega rápido para terminar, afinal, eu estava curiosa para saber o que iria acontecer com Evie.

A capa nem preciso comentar, né? Ela ficou perfeita e acho que combinou perfeitamente com a história... O jeito é agora aguardar a continuação para ver se todas as respostas de Evie serão respondidas.

Recomendo a leitura do livro sim... Então se você gostou, achou interessante e ficou com vontade de ler, eu sei onde você pode estar comprando:


4 comentários:

  1. uauaua amei sua resenha
    delciia fiquei curiosa
    bezos
    http://www.guriabunita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. <3
      Beijos.

      Excluir
  2. Oba! Muito obrigada pela resenha, bom saber que ficou curiosa com o que vai acontecer com a Evie, eu estou fazendo de tudo para que possa publicar logo a continuação.Nossa, que chato ficar sem o notebook, isso atrasa tudo, né? Vou torcer para que logo você possa tê-lo de volta!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Sheila. <3
      E fiquei muito curiosa sim, vou ficar aguardando. E pois é, acredita que ele veio dar notícia do meu notebook só agora? E ainda nem está pronto, segundo o cara vai ficar pronto essa semana, torcendo para isso. hahaha <3
      Beijinhos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...