28 julho 2015

Resenha – Cartas ao Amigo Invisível

Autor(a): Carina Pilar
Páginas: 6
Editora: Amazon

Sinopse: Cartas ao Amigo Invisível - A história de Pedrinho e seu amigo imaginário. Um mundo de fantasia que pode ir muito além da imaginação da mente criativa de uma criança.




É um conto da autora Carina Pilar, onde conta a história de um menino que aparentemente tinha uma vida totalmente normal ao ver de sua mãe, sem amigos imaginários, sem ver coisas a mais, etc. Assim como muitas crianças. Certo dia a mãe de Pedrinho foi arrumar as roupas da criança e encontrou uma carta com o nome de uma menina, falando de como ele adorava brincar com ela e que já estava sentido saudades, sua mãe ficou curiosa para saber quem era aquela menina, sendo que ela nunca havia visto e seu filho nunca tinha comentado sobre a menina, mas ela iria aguardar até seu filho voltar para casa. Ai você leitor começa a pensar... “Será que é uma amiga imaginária? Afinal, para crianças isso parece ser bem normal. Ou será que é uma menina que ele conhece?”.

Obviamente essas perguntas são respondidas, e você fica tão “tensa” com o decorrer da leitura que acha que a menina talvez seja uma fantasma, afinal, quem assiste filmes de terror e ainda por cima é medrosa, acaba tendo uma tendência para pensar nesse tipo de coisa. Hahaha Mas devo dizer que o final me surpreendeu, eu fiquei tipo “Uau”.

O conto não é longo, mas não deixa de ser ótimo para quem curte leituras rápidas. Além disso, a autora utiliza palavras de fácil entendimento/compreensão não deixando com que o conto passe a ser uma história cansativa.


Um comentário:

  1. Oi Ana!

    Fiquei muito feliz em saber que você leu meu conto e que o final te surpreendeu! Amei demais sua resenha! Muito obrigada! =D

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...