01 julho 2015

Resenha – A Caixinha Mágica

Autor(a): Luiza Trigo
Páginas: 23
Editor: Rocco Digital

Sinopse: Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.





E mais uma resenha de conto para vocês aqui no blog, o conto escolhido é A Caixinha Mágica, da autora Luiza Trigo e sinceramente? Eu estou me apaixonando pela forma com que a autora escreve.

O conto começa falando de uma menina, conhecida por Priscila, e ela acabou perdendo os pais ainda quando era bem nova e passou a viver em um orfanato, na verdade ela queria viver com sua vizinha, que era amiga também da família, mas ela não poderia estar vivendo com a mulher e assim foi explicado para ela assim que chegou no orfanato. Ela recebeu uma caixa com alguns de seus pertences e dentro dessa caixa havia uma caixinha que ela nunca tinha visto, ela abriu a caixinha e dentro dela tinha um papel como uma forma de dizer que ela teria uma surpresa quando completasse doze anos, obviamente ela não entendeu nada, mas assim o tempo foi passando.

Agora a menina estando mais velha, acorda em uma manhã de natal e com certeza para ela esse é o melhor dia de todos, a gente não entende exatamente porque o natal é o melhor dia de todos para Priscila, acabamos pensando que seja pelo mesmo motivo que quase todos gostam do natal, mas na verdade a menina tem um outro motivo, muito mais especial.

Com o decorrer da história vamos saber o que exatamente aquela mensagem que a garota recebeu significa e como aquela surpresa acabou mudando sua vida, o motivo do porquê o dia do natal é tão especial para Priscila e o que irá acontecer naquele natal de tão especial, que vai fazer uma diferença na vida da menina.

A forma de escrita, a linguagem, assim como o outro conto é totalmente simples, não é complicado para entender, você obviamente não vai demorar muito para finalizar a leitura e assim como várias dicas que eu venho dando aqui, esse conto é aquele tipo de leitura que você pode fazer antes de dormir, caso esteja com vontade de ler algo mais leve, enquanto estiver no ônibus, etc.


Então se você gosta de contos, passar lendo contos, A Caixinha Mágica é uma ótima dica para vocês. 



Um comentário:

  1. Super ameeei seu post, mil beijinhos e te espero no meu blog <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...