21 junho 2015

Resenha – Presente de Aniversário

Autor(a): Vanessa Sueroz
Páginas: 96
Editora: Independente
Sinopse: Presente de Aniversário - Marcos, está fazendo 18 anos e seus amigos resolvem dar uma grande festa para comemorar, mas quem pensa que as comemorações vão ficar por aí está muito enganado. 
Seu melhor amigo, Gabriel, resolve abrir um concurso para o melhor presente, mas ninguém sabe que sua ideia é que ele mesmo ganhe o concurso, senão para que iria criá-lo? Uma história, um concurso, um ganhador, dois pontos de vista e dois concorrentes fortes:
Ele: O melhor amigo, lindo e maravilhoso e merece o título e tem o melhor presente de todos.
Ela: A única que não irá a festa porque o aniversário de Marcos é sempre no pior dia do ano.
Quem vencerá está batalha? Cruzem os dedos e boa sorte aos participantes!



Presente de Aniversário é mais um dos contos da autora Vanessa Sueroz, com uma linguagem de fácil entendimento e trazendo uma leitura leve e rápida.

A história começa nos informando de quem é o aniversário, no caso seria de Marcos e quem está contando tudo isso para nós é o Gabriel, amigo de Marcos que está organizando uma festa, mas que também gostaria de estar dando o melhor presente de aniversário para Marcos, porque o Gabriel meio que necessita de sempre dar o melhor presente de aniversário, até que ele tem a grande ideia de dar a garota que o Marcos gostava, como assim? Ele iria tentar convencer Carolina de passar pelo menos um tempo com Marcos, porém a garota não suportava nem ficar no mesmo lugar que Marcos e ai que começa tudo.

No primeiro capitulo já ficamos sabendo de toda a história, se Gabriel vai realmente conseguir “dar” o melhor presente para Marcos, se a Carol vai aceitar sair com Marcos mesmo não gostando muito da presença do rapaz e esse tipo de coisas, porém, a história não vai acabar no primeiro capítulo, como eu disse para vocês a história é contada por Gabriel, mas o livro é dividido em três partes, primeira parte vamos ver Gabriel nos apresentando toda a história e os acontecimentos por seu ponto de vista, nos próximos capítulos vamos saber da história no ponto de vista de Marcos e Carolina.

Como vocês sabem já resenhei outros contos escritos pela autora e em todos eles eu sempre deixo claro que não tem uma linguagem complicada e não é nada cansativo de estar lendo os contos. Então, para quem gosta de depois daquele livro que teve uma leitura meio pesada ou até mesmo para quem gosta de ler algo mais curtinho antes de dormir, Presente de Aniversário é uma ótima escolha e eu recomendo sua leitura.


Um comentário:

  1. Não conhecia este livro. apesar que em um dos grupos de literatura que participo no whats uma das meninas falaram algum sobre a autora deste livro Vanessa Sueroz, com toda certeza deve ser um bom livro e pela resenha deu para ter uma ideia do que o livro relata. Boa resenha parabéns.

    ♥ - http://blogstephanysilva.blogspot.com.br/2015/06/resenha-savonette-arl-da-racco.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...