30 junho 2015

Resenha – Precisava de Você



Autor(a): Pedro Guerra
Páginas: 224
Editora: Belas-Letras

Sinopse: Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.






O livro começa contando um pouco sobre Lola Tavares. Lola Tavares é a "autora" do livro, ela vai nos apresentar toda sua história com o Gabriel Vegas, seu romance que é mais um desromance, e cada garota que ler esse livro se já passou por algo parecido com o que Lola passou, com certeza vai se identificar muito garota, mas eu ainda diria que você não precisa ter sofrido por amor, ou algo que você achou que era amor para conseguir se identificar com Lola, se você ter um estilo parecido com o da garota, já vai conseguir se apaixonar pelo livro Precisava de Você

Lola nos conta que é estudante de jornalismo, tem 18 anos, além de ter um excelente gosto musical (isso sou eu quem estou dizendo hahaha) e seu melhor amigo se chama Sam. Sam também faz jornalismo, e é apaixonado por Noel, que vamos conhecer depois de algumas páginas da história de Lola, mas vamos falar como Lola e Gabriel se conheceram. 

Não sendo exatamente um encontro, Lola estava na parada de ônibus completamente desanimada, até que viu do outro lado da rua um garoto, o garoto mais lindo que ela já havia visto, mas que logo ela perdeu de vista, porém não conseguiu tirar o garoto da cabeça e aquilo foi meio que "amor à primeira vista". Ela falou para seu melhor amigo sobre o rapaz que ela não sabia o nome, mas que estava completamente claro para Sam que ela já estava apaixonada e pior ainda, por um garoto que ela poderia nunca mais ver na vida. Em uma certa festa da faculdade aconteceu o inesperado o garoto dos sonhos de Lola apareceu, e pior de tudo acompanhado por uma garota que Lola e Sam conheciam muito bem, naquele mesmo dia Lola acabou passando muito mal, deixou claro para seus amigos que aquele garoto que finalmente ela soube o nome era o seu garoto, e ele se chamava Gabriel Vegas. Lógico que a dica de seus amigos foi "esqueça ele por enquanto, afinal, ele tem namorada.", Lola até tentou e achou que estava conseguindo até que a namorada de Gabriel decidiu convidar Lola e seus amigos para irem em um pizzaria para comemorar o seu aniversário, Lola aceitou mesmo estando preocupada em ter de encontrar com o garoto que provavelmente nem lembrava de sua existência, mas mesmo assim aceitou ir até a "festa" e para sua surpresa tanta coisa aconteceu e em uma dessas coisas foi o fato do Gabriel ter a notado. 
Certo dia a namorada de Gabriel termina com ele pelo simples fato dela achar que ele não se importa com ela, o garoto ligou para Lola nessa hora e a partir daí a vida de Lola e Gabriel começa a mudar. Os dois começam a sair juntos, se relacionar, até que ficam juntos, mas Gabriel realmente nunca se faz presente, Lola tenta ignorar algumas vezes, pensa em terminar com o garoto, mas ela está tão apaixonada que fica realmente difícil se afastar e deixá-lo partir. Os dois passam a viver como um "casal" e você leitor começa se perguntar "mas não era esse todo o objetivo de Lola? Então será que os dois vão realmente ficar juntos?" Acredite, você vai torcer até o fim para que os dois deem certo, que mesmo tendo tantas coisas erradas e tantas confusões no final que os dois fiquem juntos. 

O livro tem uma linguagem de fácil compreensão, não tem palavras complicadas e o autor consegue com que nós leitores passamos a viver, entrar no livro e presenciar tudo que está acontecendo na vida de Lola. Quando eu comecei a ler já percebi que a história era bem ao estilo de livro que eu gosto, sendo narrada pelo próprio personagem e sendo quase como uma forma de diário, para mim isso já faz bastante diferença, e eu acabei "devorando" o livro.  Não é um livro longo e não tem uma leitura cansativa, o que torna tudo mais fácil ainda para ser "devorado". 
Gostei que o livro não tem somente as palavras, digamos assim, mas assim como se fosse um diário ele tem algumas ilustrações, o que deixa tudo mais fofo e faz com que nós venhamos nos transportar para a história, assim como já comentei aqui. 

Então se você gosta ou quer um livro nesse estilo eu tenho certeza que você vai gostar de Precisava de Você, a história não é um romance como geralmente presenciamos, mas faz com que a gente consiga trazer para a realidade do dia a dia de muitas pessoas. 

O livro veio acompanhado de um cd com uma música que Lola compôs para o Gabriel cantar em um show de "talentos", digamos assim, que teve na faculdade de Lola, então se você quiser entrar no clima do livro confira a música abaixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...