29 junho 2015

Resenha – As Valentinas


Autor(a): Luiza Trigo
Páginas: 24
Editora: Rocco

Sinopse: Nesta história, que antecede as confusões de "Meus 15 Anos", Bia é uma menina de catorze anos que detesta o Dia dos Namorados. Ela implica com a data, diz que é apenas um dia comercial, sem nenhuma razão histórica para existir, uma desculpa para se comprar presentes. Porém, Bia, no fundo, não gosta desse dia apenas porque nunca teve alguém com quem comemorar a data. Ela e suas amigas são as nerds da escola e acham que nunca irão namorar. As Valentinas é a história do Dia dos Namorados da Bia, com as agruras e belezas de não ter namorado, mas ter pais legais e amigas muito companheiras.






Um pequeno conto que antecede o livro “Meus 15 anos” da autora Luiza Trigo. Um conto divertido e simples para deixar você por dentro de quem são as meninas do livro Meus 15 anos e quem será a aniversariante. Em poucas páginas você conhece todas as meninas e seus estilos, digamos assim.

O dia no conto é sobre o Dia dos Namorados, onde Bia deixa claro desde o início do conto que odeia essa dia, mas algumas coisas fazem com que ela pare para pensar, será se ela realmente odeia o dia dos namorados ou odeia o fato de não ter um namorado para dividir esse dia? Tanto ela, quanto as amigas dela nenhuma tem namorado e acham realmente que nunca irão ter um por ser as nerds da escola. O conto tem referência a festa de aniversário da Bia, onde ela deixa todas suas amigas curiosas para saber o que vai acontecer e como será a festa.

Em uma linguagem simples e de fácil entendimento, a autora nos leva ao mundo de adolescentes e nos faz lembrar de fases que já passamos, como a época do colégio e das conversas das de garotas, além de citar várias coisas que conhecemos como games, Harry Potter, etc...

Como é um conto ele não possui muitas páginas e acaba sendo um leitura rápida e leve, aquele tipo de leitura para ser feita enquanto está no ônibus ou até mesmo antes de dormir. Então se você gosta de contos do tipo que vai lhe proporcionar uma leitura leve, eu recomendo As Valentinas. 

Um comentário:

  1. Eu amo a escrita da Luiza, esse conto não li ainda, mas já li o Meus 15 anos e adorei, fui até na tarde de autógrafos dela qui no Rio na época do lançamento. E está pra ser lançado outro livro dela contando a história de outra das meninas amiga da Bia, mal posso esperar, a capa está linda como todas as outras!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...