21 maio 2015

Resenha – Morando Sozinha



Autor(a): Fran Guarnieri
Páginas: 160
Editora: Belas-Letras

Sinopse: "No dia em que eu saí de casa o meu pai me disse: 'Filha, você tem dinheiro?’”

Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!

Você leu o título do livro que estou resenhando e se você conhece o blog Morando Sozinha, deve ter lembrado logo do blog da Fran e sim, vou resenhar o livro da Fran e espero que vocês gostem.

O livro é quase como um relato, um conselho de amiga, algumas dicas para você que está pensando em morar sozinha, eu diria ainda que o livro vai ajudar não apenas você que está pensando em morar sozinha, mas você que ainda mora com seus pais e até mesmo você que está indo morar em outro lugar, mas que não vai ser sozinha. Já vou começar dizendo que... A Fran deixa claro no livro que não existe essa coisa de ter uma idade certa para ir morar sozinha, eu diria que você tem que ter maturidade, responsabilidade para passar a morar sozinha e tomar as decisões. 
De uma maneira divertida e em outros momentos de maneira séria, a autora vai nos dando dicas. Qual a primeira coisa que você deve pensar, maneiras que você deve se organizar, como contar para a família que você está pensando em morar sozinha, como cuidar e melhorar a sua vida financeira, quais as primeiras coisas que você deve comprar para sua casa, algumas dificuldades que você pode passar e com todas essas perguntas e muitas outras, a autora te dá dicas e meio que descreve coisas que já aconteceram com ela, coisas que deram certo, coisas que deram errado e uma das coisas mais legais é que você pode aprender algumas coisas com o erro da Fran, assim como você vai ter consciência que pode estar errando também.

Algo que realmente dá para ser notado durante a leitura do livro é que sim, quase tudo gira em torno da organização, sem organização parece que a coisa não vai, ou seja, é importante planejar, anotar, saber o que você quer e procurar um meio e ter paciência de chegar ao seu objetivo.
O livro é bem escrito, não tem uma linguagem complicada, ou seja, é de fácil entendimento. Você com certeza vai tirar muita coisa boa do livro para a sua vida e acredito que se você colocar em prática muitas das coisas que aprender no livro, sua vida vai mudar em algumas coisas. Você vai encontrar no livro algumas tabelas que com certeza são interessantes para serem usadas e que vai fazer toda a diferença na hora de planejar sua vida, na hora de se organiza, caso você queira manter as tabelas no computador porque acha mais fácil, é só acessar o blog da Fran que você encontra por lá, agora se você prefere colocar tudo no papel, bora arrumar alguns cadernos e seguir as dicas que você vai encontrar no livro.
O livro ficou bem ao estilo da autora. Para quem conhece o blog da Fran sabe que ela tem um blog muito fofo, com ilustrações maravilhosas e o livro também é assim, ou seja, está bem ao estilo da autora. A Editora Belas-Letras simplesmente arrasou na edição do livro, porque ficou lindo. E com certeza eu vou levar para minha vida muitas das dicas, assim como já estou trabalhando em cima de algumas dicas que há no livro.

Então, se você quer dicas legais de como se organizar, como será enfrentar a vida sem estar morando com seus pais eu recomendo que você leia Morando Sozinha.



Você pode estar comprando o livro no site da Editora Belas-Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...