15 maio 2015

Resenha – Minha Última Chance

Autor(a): Vanessa Sueroz
Páginas: 75
Editora: Independente
Sinopse: Minha última chance - "Não sei por onde começar, mas a minha vida perfeita terminou!"
"Sou Igor Cintra, prazer. Faço faculdade de medicina na melhor faculdade do país, período integral, infelizmente. Atualmente moro em uma república próxima da faculdade. Moro na república com meus grandes amigos Cláudio, Vagner e o Daniel."
"Eu sou loucamente apaixonado pela Hel, mas ela nunca aceitou um convite meu nem ao menos para tomar um sorvete na esquina. "
"O importante é que em um belo dia o Cláudio, que adora aprontar por aí comigo, teve uma brilhante ideia que mudou a minha vida. Tudo bem que não se pode confiar nos planos malucos do Cláudio, mas como o Daniel também achou uma boa ideia, eu resolvi entrar nessa história maluca e ter uma chance de conquistar a Helena."
"Uma aposta... Somente uma aposta e eu teria finalmente a minha chance, a minha última chance."


Minha última chance conta a história de um grupo de jovens que estão na faculdade e que são bem amigos, mas conta principalmente a história de Cintra e Helena. Quem vai estar nos apresentando essa história será Igor Cintra, o personagem principal do livro.

Igor Cintra sempre foi um garoto irresponsável, que adorava ficar com várias meninas ao mesmo tempo e que nem se importava com os estudos, mas à dois anos atrás ele estava começando a mudar e seu motivo era por estar apaixonada por Helena. Helena ao contrário de Igor, sempre foi uma garota estudiosa, achava horrível a maneira que o garoto tratava as outras meninas e exatamente por esse motivo nunca aceitou sair com Igor.

Certo dia, Igor estava em mais uma tentativa de tentar convidar Helena para sair e dessa vez ele queria convidar a garota para um baile que iria ter na faculdade, obviamente a garota não aceitou, mas um de seus amigos teve uma grande ideia e deixou claro para os dois quais seriam as regras. Helena aceitaria ficar algum tempo com Igor e até mesmo ir ao baile prometendo tratar ele do mesmo jeito que tratava todos seus amigos e Igor teria a chance de conquistar Helena, se ele não conseguisse, Igor nunca mais poderia convidar ou até mesmo falar com Helena caso a garota não quisesse. A aposta estava feita, ambos aceitaram depois de pensarem sobre o assunto e agora era a última chance de Igor conquistar a garota.

E agora você fica... Será que Igor vai conseguir provar que mudou e conquistar Helena? Será que Helena vai conseguir cumprir seu lado nesta aposta?

O livro não tem uma linguagem complicada, na verdade a autora deixou o livro de um jeito que fosse de fácil entendimento, o que é ótimo. Igor é meio exagerado algumas vezes em relação ao que ele sente por Helena, o que acaba fazendo com que a gente não se ligue muito ao personagem, mas talvez você se sinta bem com os sentimentos de Igor. Mas acredito que essa seja a única parte que incomoda um pouco. É um romance bem curtinho, como dá para notar possui poucas páginas, mas mesmo assim é bem gosto de ler.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...