31 março 2015

Resenha – Algo Poético


Autor(a): Marcelo Lazdenas
Páginas: 68
Editora: Biblioteca 24horas

Primeiramente quero agradecer ao autor pela a oportunidade de estar conhecendo seu livro e com ele cada poema ali encontrado.

O livro Algo Poético conta com 42 poemas completos com metáforas fazendo com que você leitor sinta vontade de viajar diante das palavras e tente entender o que o autor quis dizer com aquela metáfora. O autor pega assuntos que são conhecidos no nosso dia a dia e de uma forma meio abstrata traz eles até nós de uma maneira completamente diferente e principalmente fazendo com que nós venhamos parar para pensar sobre o assunto ali abordado.

Para quem me conhece sabe que não faz muito tempo que comecei a ler livros com poemas, mas que de certa forma os poemas depois de muito tempo estão conseguindo me conquistar e acredito que foi exatamente isso uma das coisas que aconteceu enquanto eu lia Algo Poético.

Mais um dia
Eu acordei
Eu vi o sol nascendo
Eu me vi tomando o desjejum
Eu me vi em meu carro
Eu me vi trabalhando
Eu me vi almoçando
Eu me vi trabalhando ainda
Eu me vi em meu carro
Eu vi o sol morrendo
Na verdade nada disso eu vira
Eu acabei de acordar
Mas eu sabia, assim seria
Assim iria ser

Apesar dos poemas terem muitas metáforas não foi de difícil entendimento/interpretação. Acredito que assim como todos os livros de poemas, Algo Poético é um daqueles livros que você deve ler e reler o poema, não por não conseguir entender, mas sim para no segundo momento poder “saborear” cada palavra ali escrita.

Tudo era tão belo
O céu era de um azul mais escuro
Límpido, sem nuvens a ofuscá-lo
O sol vermelho descia ao horizonte
Entre as ramagens, pássaros cantavam
Os cheiros das flores e do verde invadiam o ar
A brisa era fresca, farfalhavam as árvores
As águas sussurravam aos ouvidos atentos
Uma tranquilidade que acalentava a alma
Tudo era tão maravilhosamente belo
Mas meu olhar estava voltado para você


Um livro escrito com uma linguagem simples e você consegue ler em apenas um dia. Recomendo o livro para aquelas pessoas que gostam muito de ler poema e para você que não gosta, talvez seja uma maneira de começar a ler esse tipo de “escrita”. 


O livro foi recebido do autor, mas a opinião aqui nesta resenha é apenas minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...