09 fevereiro 2015

Resenha – Star Wars: a trilogia – O Império Contra-ataca

Autor(a): George Lucas
Páginas: 160
Editora: DarkSide

Meninas, eu sumi do blog porque meu notebook está com problema, como eu já havia dito antes e até agora nada foi resolvido, então tive que me virar para não deixar vocês sem nada por aqui. Olha como eu gosto e me importo com vocês. :D

Então vamos começar contando a continuação dessa história, desse livro... Para quem leu minha primeira resenha, sabe que como é uma trilogia eu decidi dividir a resenha em três resenhas para contar sobre cada livro. Mas vamos parando de enrolação e vamos começar a história.




Nesse segundo livro da trilogia, Luke, Leia, Solo e todo os outros seus amigos e da Aliança Rebelde, conseguiram arrumar um novo lugar para fazer sua base, já que... No primeiro livro o Império destruiu a base rebelde de antes. Agora eles estão em Hoth um lugar realmente gelado.


Luke e Solo estão em busca de algum tipo de vida no lugar, mas como nada havia sido encontrado e já estava escurecendo era hora deles voltarem para a base rebelde, já que a noite a temperatura caia muito mais. Hoth já era naturalmente um lugar frio, sendo feito todo de gelo, digamos assim. Solo voltou para base, mas Luke continuou, pois havia visto alguma coisa, acabou sendo acertado na cabeça por um wampa e ficou inconsciente. Preocupados com o que poderia ter acontecido com Luke, Solo resolveu ir atrás do garoto, sem nem ao menos saber aonde ele poderia estar. Luke já havia escapado do wampa, porém com o frio de Hoth, não aguentou muito tempo e acabou desmaiando. Solo depois de muito procurar, finalmente encontrou Luke, porém seu tauntaun mesmo sendo um animal acostumado com aquele frio de Hoth, ele não aguentava temperaturas tão baixas assim como estava acontecendo naquele momento e acabou morrendo, Solo sem saber como voltar decidiu pegar o sabre de luz de Luke e cortar a barriga do tauntaun e colocar Luke dentro, para mantê-lo aquecido. No outro dia, a base rebelde foi atrás dos dois, torcendo que estivesse bem.




Quando eles realmente voltam para a base rebelde, apenas da tempo deles curarem Luke, já que ele tinha realmente sofrido tanto com o golpe que levou na cabeça, tanto com o frio. Logo o Império acaba descobrindo onde a base rebelde está e resolve ataca-los. O império realmente é bem mais forte que os rebeldes, apesar de todos os esforços dos rebeldes, muitos acabam morrendo e outros conseguem fugir. Darth Vader conseguiu invadir a base, mas já era tarde demais, pois todos já haviam se retirado do local, tendo já marcado um ponto de encontro, apesar que Leia, Solo e os outros acabaram não podendo ir para o local combinado, pois estavam sendo seguidos pela “frota” do império, Solo então decidiu ir rever um velho amigo e claro que Luke também muda seu curso e vai rever um grande mestre Jedi, se é que isso realmente era possível.

Leia e os outros acabaram indo para o planeta Bespin, onde o amigo de Solo, Lando Calrissian vivia e lá poderia estar escondendo todos eles do império, já que segundo Solo ele não era lá tão a favor do império, apesar que ele também não esperava um surpresa tão inesperada como Lando Calrissian acabou preparando. Leia e os outros acabaram sendo capturados por Darth Vader, pois Calrissian foi um nada amigo de Solo, sendo que o império havia chego muito antes da Millennium Falcon, ele não teve a coragem e a capacidade de contar para Solo e os outros que Darth Vader estava ali, já que... Darth Vader pode ser bem convincente.

Enquanto isso... Luke foi para Dagobah atrás do mestre Yoda, vocês lembram que eu disse no começo que Luke havia sido capturado e tudo mais por um wampa? Então... Enquanto ele estava fugindo e quase desistindo uma voz, que seria a de Obi-wan, diz para Luke não desistir, pois ele tem que ir atrás do mestre Yoda em Dagobah para iniciar seu treinamento e se tornar um jedi, então é isso que Luke estava indo fazer agora, apesar que R2-D2 que sempre estava acompanhando Luke, não estava achando nenhum pouco legal essa ideia de Luke.


Nesse livro você vai ficar se perguntando... Será que Luke finalmente vai se tornar um Jedi? Leia e os outros iram escapar de Darth Vader? O que será que vai acontecer com eles? Vai haver revelações que para você que não conhece a história vai ser surpreendente e para quem já conhece, vai ser só mais um momento de ansiedade e vontade que tudo aconteça muito rápido.

Não há necessidade de falar a forma que o livro é escrito, porque na primeira resenha eu já falei sobre este detalhe. Então não deixe de conferir a resenha Star Wars: a trilogia – Uma Nova Esperança.

Que a força esteja com você.

 Me siga nas redes sociais 

2 comentários:

  1. Eu sou simplesmente apaixonada por Star Wars. E minha trilogia favorita na verdade não é a primeira e sim a segunda. Amo o Anakin com todas as forças <333
    Esse livro já está na minha wishlist, necessito dele!!!


    opotedeglitterrosa.blogspot.com.br
    aprincesadaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas... Ai nem acredito, finalmente eu encontrei alguém que é apaixonada também pelo Anakin e a segunda trilogia na ordem que foi feita. ♥
      Esse livro é muito, muito bom... Você vai adorar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...