26 janeiro 2015

Resenha: Star Wars – A Trilogia #Uma Nova Esperança

Autor(a): George Lucas
Páginas: 201
Editora: DarkSide

Finalmente eu criei vergonha na cara e vim fazer a resenha do livro que ganhei de aniversário do meu namorado, para quem não sabe eu tenho sim um vicio por Star Wars e como meu namorado sabe muito bem disso me deu de aniversário no ano passado, esse livro maravilhoso que eu estava doida para ler. E eu finalmente vim fazer resenha para vocês... Sabe por que demorei? Quando você começa ler um livro e gosta muito você fica com vontade de demorar o quanto pode e foi isso que aconteceu.


Então, vou fazer a resenha só que... Como é uma trilogia, eu decidi fazer três resenhas, uma resenha para cada livro e é assim que vai ser (apesar de ser um só em três, vocês entenderam né?).

A primeira parte do livro tem por título Uma Nova Esperança. O livro começa falando de Luke que mora com seus tios em Tatooine e os droides que apareceram assim em Tatooine e acabaram sendo capturados e vendidos para os tios de Luke, os droides são nada mais nada menos que R2-D2 e C-3PO, claro que não era para eles se encontrarem. Os droides foram para Tatooine na missão de encontrar Kenobi e passar a mensagem da princesa Leia para ele, mas como ouve um pequeno imprevisto, e uma grande sorte do destino os droides foram parar nas mãos de Luke. Em determinada hora Luke percebeu que R2-D2 havia sumido e com isso ele, junto com C-3PO foram atrás do droide antes que seu tio percebesse o sumiço da unidade R2 e com isso Luke acabou encontrando com Kenobi, onde tiveram uma conversa e Kenobi tentou convencer Luke de ir ajudar os rebeldes contra o império, ele falou que tinha sido um grande amigo do pai de Luke, mas que ele havia se ido há muito tempo atrás, Luke disse não poder ir, pois tinha que ajudar seu tio e tudo mais, mas algo que ele não esperava aconteceu... Quando Luke, Kenobi e os droides estavam andando perceberam algo errado e esse algo errado deu meio que um alerta na cabeça de Luke, fazendo com que ele seguisse até a casa de seus tios, chegando lá percebeu que eles haviam sido mortos e agora nada mais impedia dele não sair de Tatooine e seguir seu caminho aonde quer que Kenobi achava que deveria ser.


E foi assim... O primeiro passo deles era encontrar alguém que pudesse leva-los até Alderaan. Eles acabaram encontrando Han Solo e Chewbacca que aceitaram estar levando os dois e os dois droides, desde que houvesse um bom pagamento, mas claro que foi tudo combinado do tipo sem perguntas... Mas o que Solo e Chewbacca não sabiam era que os droides estavam sendo procurados pelo império e eles acabam passando por poucas e boas.

Enquanto isso... Leia era mantida como prisioneira de Darth Vader, onde o Governador Tarkin e Vader tentavam tirar informações da princesa de onde estava a base rebelde, pois era lógico que eles não queriam ninguém contra o império. Leia foi muito resistente em relação a contar onde estava. O que esperar de uma princesa do estilo de Leia Organa, não é mesmo?  

Logo depois o livro volta a falar de Luke, e os outros personagens que estavam na nave de Solo, onde eles acabam sendo capturados pelo império e agora eles tem que dar um jeito de sair daquele lugar e por incrível que pareça é o mesmo lugar onde a Leia está.

Agora vêm as perguntas... Eles vão conseguir escapar? Vão salvar a princesa Leia? O que vai acontecer? Para quem assistiu aos filmes sabe exatamente o que vai acontecer e sabe como está sendo toda a história... E sabe o que é mais legal de você ler depois de ter assistindo o filme? É que você conhece todos os personagens e consegue imagina-los todos ali, como se você estivesse junto com eles em todas as missões e viagens.

Eu achei o livro bem fiel ao filme mesmo, sabe? Claro, que o livro é e sempre será muito mais interessante pela forma que é contada a história, porque você acaba vendo a relação de R2-D2 e de C-3PO de uma maneira um pouco diferente, pela forma como o autor descreve cada cena e cada coisinha que acontece. Sobre a história, ela fica sempre alternando de onde está Luke para onde está Darth Vader, mas não é complicado e nem difícil de diferenciar um do outro, ou seja, você não vai acabar se perdendo no meio da história.

Minha dica é e sempre será... Assista aos três primeiros filmes, claro que ao longo do livro você vai entender cada personagem, o que eles foram e o que eles são... Mas não tem nada melhor do que você ler/ver o início de tudo, você vai acabar criando um gosto ainda maior na hora da leitura, confia aqui em mim. ;)

E é isso. O primeiro da trilogia, claro que eu não contei tudo porque isso é além de uma resenha uma maneira de deixar você curiosas para saber a continuação da história. Não deixem de ler, vocês vão se apaixonar pela história e vão até sentir vontade de entrar no livro para viver tudo que se passa.



E que a força esteja com você. <3



Me siga nas redes sociais 

10 comentários:

  1. ai que incrivel, sou louca por star wars, sei tds os filmes praticamente de cor,o livro tbm deve ser um maximo!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? awn que da hora... *----*
      O livro é muito bom Lívia, você iria adorar.

      Excluir
  2. Eu não curto star wars mas meu pai ama e os filmes até que não legais
    bjsss

    www.carolinafaria.com.br
    @carolinacf
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não Carol? Ele é muito bom, eu adoro. hahaha *-*
      Beijos.

      Excluir
  3. Imagino que o livro seja ainda melhor, amei a resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muuito bom Camila, muito bom mesmo.
      Beijos

      Excluir
  4. Que maaaassa, queria muito ler também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muuuuuuito bom Suh, você iria adorar.

      Excluir
  5. Oi Ana!
    Acredite se quiser, mas só recentemente eu assisti os filmes de Star Wars. Bom...tão recentemente que hoje (juro que é verdade) foi que terminei, assistindo ao Episódio III (comecei pela trilogia original, lógico).
    Acho linda essa edição da Darkside, mas por enquanto não tenho vontade de ler. Bom saber que é bem fiel aos filmes.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana..
      Sério? Mas isso é ótimo... *---* Star Wars é ótimo né? Eu adoro demais.
      Essa edição é maravilhosa, quer ver quando você pode sentir nas suas mãos e tudo mais, é um amor de outro nível. hahahaha Quando tiver vontade e ler, me conta o que achou. *-*
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...