12 janeiro 2015

Resenha – Pólvora

Autor(a): Tico Santa Cruz
Páginas: 168
Editora: Belas-Letras



Sinopse: A novela policial originalmente publicada na internet com mais de 300 mil leitores.
Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz, definido pelo próprio autor como uma narrativa "psicótica, suja e violenta". Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós. – Retirado do Skoob







O livro começa contando a história de um cara que tinha uma vida super normal da maneira dele, até que ele conhece uma ex-enfermeira chamada Lore, os dois começam a namorar até que juntos eles resolvem conhecer o mundo, digamos assim, pegam o carro e se mandam pelo mundo. No caminho muita coisa vai acontecer, como morte, violência, sexo, desejos, drogas, etc.

Ele algumas vezes chega ficar assustado com o fato de Lore conseguir lidar tão bem com certas coisas, com o fato dela conseguir matar as pessoas igual uma psicopata, pessoas que apenas se meteram no caminho deles na hora errada. E para fazer essa viagem deles, além de conseguir comprar tudo que eles precisavam foi necessário e muito que eles roubassem outras pessoas e foi exatamente isso que eles fizeram. Eles nunca, nunca paravam em um mesmo lugar por muito tempo.

Lore tinha uma coisa que no começo assustava, o fato que ela se sentia excitada quando via sofrimento, via a dor dos outros... Eu fiquei tipo meu... Que loucura!!! Sendo esse um dos motivos para eles não medirem seus atos, eles apenas fazem o que querem sem se importar com o que pode acontecer.

A história toda é bem doida para quem não está acostumada com esse tipo de história, sabe? Mas enquanto você vai lendo, você vai percebendo que muitas daquelas coisas são reais, que realmente existem pessoas assim no mundo, não digo exatamente do jeito que eles eram, mas um pouco parecida, só a gente prestar um pouco de atenção nos jornais que nota algo errado no mundo.  Durante a história os personagens fazem várias criticas em relação de como está o governo, reclamando de ruas do nosso país, da educação, etc... Isso foi interessante pelo simples fato que não ficou tão focado apenas na vida deles e nas loucuras que eles fazem.

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo assim a gente consegue entender tudo que se passa com o personagem principal, o que ele está sentindo em relação a tudo que está sendo feito, etc... Você vai encontrar muitos palavrões durante a história, o sexo e a violência é bem explicita também, algumas partes da violência chega a assustar, mas você não desiste de ler, porque a história te envolve e você quer saber se eles vão se ferrar no final ou não. (risos)

O livro é bem pequeno então você consegue ler tranquilamente em um dia. Então se você gostar de histórias nesse estilo eu recomendo a leitura de Pólvora.

Alguém ai já leu? Gostou?

Beijos. <3



 Me siga nas redes sociais 

8 comentários:

  1. nossa, nem sabia que o tico tinha publicado algum livro! mt bacana saber, to curiosa pra ler!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, escreveu sim... :D
      Leia, acho que vai gostar.

      Excluir
  2. Com essa resenha fiquei até afim de ler :3

    Amei a ideia da tag. Acho que vou fazer *-*

    Criei uma promoção para comemorar o dia do Fotógrafo e aniversário de São Paulo. Vem conhecer :3
    http://abelanaoafera.blogspot.com.br/2014/12/promocao-dia-do-fotografo-e-aniversario.html

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Bela... :D
      Vou passar por lá, pena que não moro em SP. =(
      xoxo

      Excluir
  3. Tico é genial! Vou procurar pra ler!
    Beijos!

    http://escrevicomflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito dele, mas o livro pareceu interessante!

    Aguardo sua visita à minha página!

    Beijo,

    Thalita Cunha
    www.trintastic.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro dele é bem interessante sim.. Retrata bastante coisas que como eu disse na resenha acontecem coisas que realmente acontecem na vida real, ou algo parecido sabe?
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...