22 dezembro 2014

Resenha – Entre o Amor e o Silêncio

Autor(a): Babi A. Sette
Páginas: 528
Editora: Novo Século

Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?


O livro conta a história de Francesca uma escritora, muito dedicada ao seu livro e que sofreu muito durante a vida com decepções amorosas, com a falta do pai em sua vida, etc. O livro começa contando sobre Francesca estar mal com algo que ela descobriu em relação ao namorado dela e logo a gente fica sabendo de quase toda a história da vida dela, sobre o primeiro namorado que traiu ela, sobre ela prometer que não iria se apaixonar por mais nenhum cara, sobre o pai dela nunca ter aparecido na vida dela, pois ela nem conhecia seu pai o máximo que ela viu ele foi por uma foto que sua mãe tinha, e sim... Estamos na parte em que ela está mal por ter sido traída novamente pelo atual namorado, que agora é ex-namorado.

Logo depois o livro já fala sobre Mitchell um empresário muito arrogante, ao meu ver, e que não consegue ter uma boa relação com sua família, para ele a única coisa que importa é o dinheiro, simples assim. Em certo dia, quando Mitchell foi ao aniversário de sua mãe, ele recebeu um telefonema onde tinha que ir à uma reunião, ele tinha comprado no mesmo dia uma Lamborghini, e me diga, quem resistiria em deixar de andar em uma alta velocidade com uma Lamborghini? Só que para a infelicidade de Mitchell ele sofreu um acidente e acabou ficando em coma. Ai o livro volta na história de Francesca, onde ela decide se voluntariar para ler para pacientes que estão em coma, porque segundo pesquisas isso acaba fazendo bem de uma certa forma para os pacientes e ela acaba lendo para Mitchell.

"- Se você fosse um príncipe e eu uma princesa, você deveria acordar agora - disse, tentando encontrar alguma graça na louca situação. - Será que existem príncipes em camisolas ou princesas de calças jeans e touca hospitalar? De qualquer maneira, acho que foi uma falta de cavalheirismo da sua parte não despertar instantaneamente após o beijo. Sendo assim, talvez eu te beije mais algumas vezes para ter certeza de que você é imunea esse antídoto." 

Francesca acaba se apaixonando por Mitchell e assim passa visita-lo todos os dias para conversar, para ler, para estar com ele. Seria loucura uma pessoa se apaixonar por outra pessoa em coma? Era o que ela sempre se perguntava. Certo dia Mitchell acordou e ele não atendeu exatamente as expectativas de Francesca, afinal... Ele nunca foi de se importar muito com as pessoas, como eu já havia dito. Ele expulsou ela do hospital, acabou humilhando ela e isso fez com ela ficasse muito mal.

Com o decorrer da história vai acontecendo várias coisas, coisas que você nem fazia ideia que a autora iria entrar no assunto, coisas que você via no começo da história e pensava que seria apenas isso, apenas uma forma de entender porque a vida de Francesca era daquele jeito, apenas para entender porque Mitchell era tão arrogante e só pensava em dinheiro, você acaba achando Mitchell um pouco idiota no começo, mas acaba se surpreendendo com ele.

A autora nos leva a conhecer a vida de Francesca, ela escreveu a história de uma maneira que não fez acontecer tudo muito rápido, como se tudo nessa vida fosse apenas desejar ou fazer uma magia e estaria tudo resolvido, não, e isso foi o legal do livro, porque você viaja junto com Francesca como se fosse a vida real e não um conto de fadas, onde não fica tudo focado apenas no romance que deve acontecer, mas em como os personagens realmente são. O livro tem sim algumas cenas de sexo, palavrões e tudo mais, não achei isso pesado, achei isso normal, porque isso é uma das coisas que estão presentes nas nossas vidas, então já que a história foi bem parecida com a vida real, por que não ter esse tipo de cenas ao decorrer da história?

Eu me identifiquei muito com Francesca, por ela ser escritora, gostar do idioma italiano, por algumas das coisas que ela passou durante a vida dela, foi meio que impossível não se identificar com a personagem.
O livro foi bem escrito e não tem uma linguagem complicada, quando você começa se envolver com a história, você não quer mais largar até chegar à última página do livro, porque você fica se perguntando “Será que Francesca perdoou o ex-namorado que ficava seguindo ela? Será que ela encontrou seu pai? O que será que aconteceu com Mitchell? Eles vão ficar juntos?”, você acaba quase que vivendo aquilo tudo que está acontecendo na história.

Durante a leitura enquanto estava conhecendo um pouquinho mais sobre a Francesca, a autora cita alguns filmes, séries que conheço e amo muito. Quem não gosta de ver durante a leitura algo que você conhece no meio da história, né?

"[...] Via e revia Manhattan, Breakfast at Tiffany's, Friends, Sex and the City, Descalços no Parque. Colecionava, como uma delicada relíquia, esses filmes e séries como se fossem o ingresso de sua ida até lá." 

Eu realmente gostei da história e com certeza recomendo a leitura. E alguém ai já leu o livro? Me conta ai nos comentários o que acharam. :D

Conheça um pouquinho sobre a autora no site (clique aqui).

Beijos. <3

Me siga nas redes sociais 

14 comentários:

  1. Olá!
    Eu sou tarada na capa desse livro! Adoro o trabalho dessa capista e todas as vezes que vejo algo dela, não resisto e fico com vontade de ler.
    A sinopse do livro é bem bacana, e sua resenha me deixou curiosa.
    E ele estava bem baratinho esses dias. Quem sabe não ache nesse precinho bom?!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    ♥ ainda não li este livro, mas amei a resenha.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li este livro, mas a capa é linda e me chama bastante atenção, apesar de eu não ser tão fã de livros de Romance.

    Beijos,
    http://blogdaisacarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não curto romances mas esse me atraiu.
    Boas Festas!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  5. não conhecia esse livro e parece ser muito bom pela resenha, aliás adorei sua resenha (:
    boas festas (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  6. Só esse título lindo e capa linda me deixaram com vontade de ler. Sua resenha só aumentou essa vontade rs ^-^

    ResponderExcluir
  7. Adoorei, que capa lindaaaaaaa
    parece muito muito bom !


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  8. Também gostei bastante da obra, achei muito emocionante. Li e resenhei lá no blog.
    Fico feliz que também tenha gostado, a escrita da autora é excelente

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas acho que deve ser bem legal. Mas não sei se faz muito o meu estilo.
    Mas a resenha está muito boa, parabéns. Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Minha, nossa! Achei esse livro bem interessante. Curioso o fato de ela ter passado por tantas enganações e se apaixonar logo por um paciente em coma. Será que as relações anteriores não contribuíram um pouco?

    E puxa, a Francesca tinha logo de se apaixonar por um cara arrongante? haha Está parecendo aquelas personagens que tem uma vida amorosa bagunçada, como posso dizer. Entretanto, como o tema é bem diferenciado dos romances comuns, está na minha lista de livros para ler com certeza!


    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto esse livro, mais nunca tinha lido uma resenha que falava do antes do coma do carinha, gostei já ta na minha listinha, a capa é linda!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas eu adorei sua resenha e me deu muita vontade de ler. Mitchell parece ser aquele tipo de personagem que te surpreende, aliás, que história original, se apaixonar por alguém em coma. Amei! Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que interessante a história!!
    Fiquei bem curiosaaa...

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...