18 dezembro 2014

Resenha – Confie em Mim



Autor(a): Kate Brian
Páginas: 144
Editora: Ática


Sinopse: Após sofrer um duro golpe ao flagrar seu namorado traindo-a com outra garota, Kenya jura a si mesma que nunca mais confiará em alguém. Pouco depois conhece Scott, que lhe parece um rapaz confiável e por quem se apaixona. Mas as marcas da traição ainda estão vivas, deixando-a insegura. Para não sofrer de novo, resolve testar a fidelidade de Scott pedindo que uma bela amiga tente seduzi-lo. Mas Scott descobre a armação, fica furioso e agora é ele quem não confia mais em Kenya. Será que o amor sobrevive a isso? – Retirada do Skoob





Mais uma resenha da coleção Primeiro Amor, fazia tempo que eu não fazia resenha dos livros dessa coleção né? Vocês sabem que eu estava bem ocupada com os livros do vestibular, entre outras coisas, foi esse o motivo, mas enfim...

O livro conta a história de Kenya uma garota que era apaixonada por seu namorado, já no começo do livro ela está completando um ano de namoro, como ela não ia conseguir ver seu namorado naquele dia, ela resolveu fazer uma surpresa para ele indo até a escola dele, mas quem ficou surpresa foi ela. Kenya descobriu que seu namorado estava traindo ela com uma garota que ela apelidou “carinhosamente” de garota-duende. Kenya saiu sem ao menos querer ouvir seu ex-namorado, de repente ela foi para em uma biblioteca, um lugar confortável, como ela foi parar lá? Seguindo a garota-duende, mas ela acabou perdendo a garota e nisso acabou esbarrando em um rapaz conhecido por Scott.

Scott era fazia curso de fotografia e tinha o desejo de estar fazendo uma exposição na mesma galeria que seu pai já havia feito. Naquele mesmo dia Kenya e Scott saíram para dar uma volta, ela para tentar esquecer tudo que havia acontecido e ele porque achou ela legal e ficou meio que tipo, caidinho por ela. Com o tempo os dois começam a sair e passam a gostar um do outro, mas Kenya ainda tem aquela coisa de não conseguir confiar nele, afinal... Ela teve dois exemplos de caras idiotas que existe nesse mundo, seu ex-namorado e seu irmão, dois caras que queriam continuar com suas namoradas, mas queria ver como estava “o mercado”.

A história é toda envolta da traição e a dificuldade para as pessoas de passarem a confiar em outras depois de ter acontecido algo do tipo com elas. Mostra também que nem todos os homens são iguais, o que é ótimo para você que ainda tem uma dúvida sobre isso e sempre diz aquela famosinha frase “Que todos os homens são iguais.”, isso não é verdade. Não é porque um cara foi babaca contigo que todos os outros vão ser também e achei legal mostrar isso no livro.

Por Kenya ter esse problema de voltar a confiar nos rapazes ela decidiu fazer um teste com ele e com isso contou com a ajuda das amigas dela, mas Scott descobriu tudo e ficou com muita raiva dela e passou a não confiar mais nela. Com esse livro eu pude perceber que as pessoas complicam muito as coisas. Certo, ela foi traída, mas ela disse para Scott que já confiava nele, mas mesmo assim teve que fazer algo para provar aquilo para ela mesma...

Confiança é uma coisa que tu vai ganhando com o tempo, com as atitudes da pessoa, se você chegar um dia descobrir que a pessoa não era aquilo tudo que você esperava, assim como foi com o ex-namorado da Kenya, o negócio é fica triste sim, ficar decepcionada, é importante que você sinta a dor daquilo e depois sabe o que faz? Coloca um sorriso no rosto e vai em frente, mas lembre-se sempre... Não é porque um cara te traiu que o outro vai fazer a mesma coisa, existe muito cara idiota por ai, mas existe aqueles que realmente se importam e são bons, digo a mesma coisa em relação as mulheres... Existe mulher que trai sim, mas não é porque a guria te trocou por outro que todas as outras vão fazer o mesmo. A outra foi a outra, as pessoas não são iguais.

Acho que deu para ter uma noção sobre o que o livro realmente trata, né? O livro assim como todos os outros da coleção, lembra um pouquinho daqueles filmes de sessão da tarde. Eu gostava dos filmes de sessão da tarde (saudades da época que podia ficar em casa assistindo).

E é isso, eu espero que vocês tenham gostado. Se você já leu ou ficou com curiosidade para ler, conte-me ai nos comentários sua opinião sobre o assunto. =)

Beijos. <3

Me siga nas redes sociais 

6 comentários:

  1. O livro trata de um assunto ainda muito comum em alguns casais, pois traição é algo corriqueiro para muitos (das duas partes). Eu acho terrível, não sei se conseguiria perdoar, pois a confiança é algo difícil para mim. Não conhecia esse livro, mas o assunto pareceu bem interessante, mas não gostei muito da capa, achei sem graça.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana Cristina !
    Traição é algo que não perdoo jamais. Inclusive fiz uma postagem sobre isso já faz algum tempo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, adoro romances, fiquei curiosa para ler e me identifiquei muito com a história.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, antes de você falar eu já tinha pensado que a sipnose se parecia um pouco com filmes de sessão da tarde! Bem leve, né? :) :) :)

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  5. Perdi a conta de quantos livros eu li dessa coleção. Deu nostalgia da minha adolescência.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...