02 novembro 2014

Resenha – Terra dos Desacreditados

Autor(a): Fabricio Hersoguenrath
Páginas: 52
Editora: Cia do Book
Sinopse: Um taxista narra a história de alguns dos seus clientes mais peculiares: um padre que perdeu a fé, um criminoso sem escrúpulos, um golpista que vive à custa de outras pessoas, uma garota de programa que tenta levar uma vida normal e outros personagens curiosos. Terra dos Desacreditados é uma crítica à sociedade e seus costumes e ao moralismo exacerbado. O autor mergulha você em uma história que mescla amor, crença, crime, traição, laços familiares, valores morais e despedidas. – Retirada do Skoob

“O erro do homem é achar que existe felicidade plena. Ninguém é completamente feliz nessa busca pela felicidade plena, que a meu ver não existe, o homem se frustra cada dia mais por não alcança-la.”





O livro conta várias histórias que abordam vários assuntos que acontecem no nosso dia a dia. A história é narrada por um taxista, onde ele conta a história de alguns dos seus clientes, que falam como são suas vidas, como as outras pessoas vejam suas vidas.

Ainda no livro vemos criticas em relação a coisas que falamos hoje em dia, mas que muitos não dão à mínima, ou ainda, problemas que é enfrentado pela sociedade, hábitos que deveriam ser mudados para o bem.

Você vai saber da história de um padre que tem sua fé meio que abalada por acontecimentos do seu dia a dia, por coisas que ele vivência e não são tão boas de ver. Vai saber da história de uma prostituta, onde ela conta o motivo por ser uma garota de programa e diz seu ponto de vista em relação ao assunto. O taxista conhece também um escritor, que conta como é difícil ser um escritor hoje em dia. Entre outras. E sabe o que vai ser surpreendente que o taxista também vai contar sua história, não para um dos seus clientes, mas para nós leitores e você vai se surpreender.

“- Televisão e internet. Quanto mais leio as pessoas na internet, mais desânimo dá. Estamos caminhando para um buraco. Para o abismo da mediocridade. Se toda pessoa lesse ao menos um livro na vida, o mundo seria algo melhor, menos burro.”

“O homem estava certo.
As pessoas precisam ler mais.”

“- Hoje qualquer um faz sucesso. Basta um bom investimento para que sua música vá parar nas rádios e novelas.”

Pare nos trechos e reflita sobre o assunto.

O livro apesar de possuir poucas páginas ele foi bem escrito, tornando-se uma leitura leve e rápida de ser feita. Além do mais ele aborda assuntos que faz com que nós leitores paramos para refletir um pouquinho sobre os assuntos como leitura, música, crimes, fofocas, etc... Recomendo para todos, por ser uma leitura que é rápida e interessante, acredito que todos poderão gostar do assunto que envolve esse livro.

Ah, antes que eu esqueça... Seja feliz com as coisas pequenas, seja feliz com aquilo que você tem, não espere para ser feliz só quando você conquistar aquilo que tanto queria, talvez possa ser tarde demais e você perceba que era feliz com aquilo que já tinha.


12 comentários:

  1. OLá,eu nunca li esse livro e fiquei bem curiosa depois dessa breve resenha, adoro livros que me fazem refletir. Beijos.
    http://www.dosvinteadiante.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai adorar esse... Leia. '-'
      Beijos.

      Excluir
  2. Ooiii! Não conhecia o livro ainda ): Mas parece ser muito interessante, além de deixar uma mensagem bem interessante, né? Estou DOIDA pra ver como é a vida desse taxista. Deve ser até engraçado, hahahaha.

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum... É mesmo bem interessante, você vai adorar... Em algumas partes é engraçado mesmo. :D

      Excluir
  3. Cara fiquei muito curiosa em ler esse livro. As frases me prenderam a atenção.
    Amei.

    Beijão!
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Marcela, você vai adorar. Além disso é bem rapidinho. :D
      Beijão.

      Excluir
  4. Esse livro deve ser ótimo para a gente ler e refletir. Se as pessoas lessem mais, teriam muito mais vocabulário e consequentemente escreveriam melhor e pensariam mais.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum... Eu sou um exemplo, tipo... Não acho que escrevo melhor desde que comecei a ler, mas minha interpretação melhorou mil vezes e hoje em dia eu paro muito mais para pensar em determinadas coisas.
      Beijos.

      Excluir
  5. Que livro pequeno , parece ser muuito bom , não conhecia o livro , seguindo ♥

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem pequeno mesmo, mas é ótimo Ju. '-'
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...