24 outubro 2014

Resenha – Noite Ilustrada

Autor(a): Thedy Corrêa
Páginas: 131
Editora: BelasLetras


Sinopse: Os poemas deste livro poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar, na voz do líder da banda Nenhum de Nós. Em suas noites de insônia, quando fala com ele mesmo, Thedy Corrêa está falando com o leitor. Ou, talvez, cantando para o leitor uma melodia que ganha vida não apenas pela palavra, mas pelo traço de alguns dos maiores ilustradores brasileiros convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens. Um convite para sentar, ler e, sobretudo, ouvir o que cada verso rabiscado numa noite de insônia tem a nos contar. – Retirada do livro







Apesar da sinopse já falar tudo sobre o livro, eu deixarei aqui minha opinião (assim como sempre faço), sobre essa obra que tive o maior prazer em ler.

Noite Ilustrada vem com vários poemas que nos fazem pensar, refletir e perceber que em certas partes você também pode passar pelo que o autor diz. Quem nunca teve insônia e naquele momento foi quando sua imaginação começou a ser muito fértil? Aponto de criar algo te deixando feliz, assim como pensar em algo que te deixou triste.



Com esses poemas em certos momentos podemos ver o lado de uma pessoa que realmente tem insônia, durante quase todas as noites ou até mesmo em poucas noites, porém que você tenta, tenta dormir, mas algo no seu pensamento te proíbe de tal coisa e quando o sono vem, já está na hora de sair da cama para mais um dia que está começando.

É na madrugada que você pensa, cria, imagina, sente falta e reflete sobre tudo que acontece na sua vida ou talvez sobre coisas que já aconteceram, mas poderiam ser diferente ou coisas que aconteceram e deixaram de ser ditas, resolvidas. São coisas mais ou menos assim que o autor nos traz. 


Quase todos os poemas há uma ilustração, devo dizer que as ilustrações são maravilhosas e dá um toque todo especial para os poemas, para a obra toda em si. Eu nunca fui uma fã de poemas, pois já li vários e foram poucos que fizeram com que eu conseguisse me identificar em tais palavras. Noite Ilustrada do autor Thedy Corrêa conseguiu fazer com que eu me identificasse com tais poemas, não vou dizer que gravei o poema na minha memória, pois não sou do tipo que grava frases, poemas, etc. Mas que eu me identifique, isso eu consegui.


Então se você quer um livro de poemas para aquela noite de insônia, para passar a noite lendo, para “compartilhar” esse sentimento com Thedy Corrêa, você deveria ler Noite Ilustrada. A leitura será agradável e rápida de ler, mas uma dica? Aproveite para “saborear” cada palavra.


6 comentários:

  1. Ainda não tinha visto esse livro, mas agora que vi apenas digo "Precisando urgente de comprar" adorei a ideia do livro, deve ser bem gostoso de ler!

    http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Compra sim, você vai adorar e é bem gostoso de ler mesmo. :)

      Excluir
  2. Adoro livro de poesias, então fiquei com muita vontade de ler essa obra. Parece ser excelente.
    Gostei bastante da sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar sim... :D
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha.

      Excluir
  3. parece ser interessante fiquei curiosa hein!!! Beijokas
    ...
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...