09 outubro 2014

Resenha – Não Pare

Autor(a): FML Pepper
Páginas: 318
Editora: Valentina


Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela! – Retirada do Skoob (Adicione o livro na sua lista de leitura)


Vou começar a resenha com a seguinte frase: “É tão bom quando você lê um livro que chega imaginar os personagens como parte de sua vida.”, não estou exagerando, a frase realmente fecha com aquilo que eu senti com a leitura de Não Pare!

O livro conta a história de uma garota, que no começo você imagina ela como mimada, como uma garota que te tira do sério e que dá vontade de bater nela por ser assim, essa garota será nossa querida Nina, mas você entende porque ela é totalmente desse jeito... Por muitos motivos, claro, Nina tem uma mãe super protetora, Nina não tem uma vida normal, desde criança ela nunca fez amizades, nunca ficou muito tempo em uma determinada escola, não conhece seu pai, é muito azarada e principalmente... Nina tem olhos diferentes de todos os seres humanos que ela conhece.

“O que acabara de acontecer comigo tinha sido um truque de ilusão?”

Certo dia sua mãe resolve se mudar de novo preocupada que algo de ruim possa acontecer com Nina. Nina já se sente irritada com isso, pede muito para sua mãe lhe explicar os motivos dela, mas ela nunca explica. Elas se mudam e sempre é colocado a culpa no trabalho de sua mãe, porém dessa vez sua mãe resolve ficar naquela cidade e Nina fica muito feliz com a noticia, ela arruma um emprego, faz amizades, mas as coisas ruins e loucas ainda continuam acontecendo com ela.

Nessa nova escola, Nina conhece dois rapazes um que ela chama de anjo, pois ele é muito lindo e pelo que Nina descreve na história ele, no caso Kevin é meio parecido com os anjos que temos em mente desde criança, sabe? E outro... É um cara com estilo meio dark e que deixa Nina muito irritada, além de dar arrepios/calafrios nela, ela até bateu nele uma vez para vocês terem noção do quanto ele deixava ela irritada.

“[...] Foi a gota d’água! Voei em cima dele. Esbofeteei-o e ele segurou os meus braços com força absurda. Meu corpo tremia, tomado por uma repulsa sem precedentes.”

“[...] Senti o calafrio percorrendo o meu corpo e, desta vez, ele me trouxe boas lembranças. Lembranças de um passado bem próximo.”

Com o desenrolar da história, Nina acaba sendo meio que sequestrada por esse dark também conhecido por Richard. Richard era um cara meio durão, sabe? E ele é do tipo meio mal, não mal, mas que faz o seu trabalho bem feito e que bate ou mata qualquer pessoa que ele acha que seja necessário, não consegue controlar muito bem sua raiva, entre outras tantas qualidades pelo que Nina nos conta, ele tem o corpo mais lindo de todos os personagens. E acontece tanta coisa que a gente fica naquela “Será que ele quer ajudar a Nina ou será que ele quer acabar com a Nina?” ou “OMG, será que ele gosta dela ou será que ele não está nem ai para ela?”, eu só sei que você fica a leitura toda torcendo para que Richard esteja apaixonado pela Nina, ou que Kevin seja o salvador dela, mas você fica tão encantada com o jeito de Richard que fica com certeza o livro todo torcendo que ele seja legal.

“Em meio ao choro compulsivo, afundei minha cabeça em seu peitoral quente e todo o meu corpo tremeu. Poderia jurar que o dele também. Uma sensação de bem-estar indescritível espalhou-se por minha pele e espírito, como se dele emanasse algum tipo de energia que me revigorava e anestesiava ao mesmo tempo.”

Nina descobre várias coisas sobre a vida dela, coisas que ninguém faz ideia. Você vai conhecer uma outra dimensão ou outro mundo, não sei como vocês vão preferir chamar, você vai conhecer a morte, mas a morte de uma maneira diferente como você imagina. Você vai ler o livro e a cada página, a cada palavra vai desejar continuar lendo mais e mais, porque você vai precisar saber o que acontece com Nina? O que a morte tem com essa história? O que Richard vai fazer? E Kevin? São tantas perguntas que chega deixa a pessoa ansiosa demais, mas a melhor noticia... Chega ao final do livro a autora te faz ficar com gostinho de preciso demais.

Eu preciso ler a continuação do livro. Eu achei um livro bem escrito, a história não foi cansativa, você fica bem ligada aos personagens, assim como eu havia dito bem no começo da resenha. Acho que seria legal se a autora tivesse a oportunidade de estar fazendo um filme da trilogia, mas com ela acompanhando tudo, lógico, porque assim o filme sairia perfeito.

Eu recomendo para você o livro e desejo uma ótima leitura, porque você não vai querer abandonar por um bom tempo a história de Nina, Richard, Kevin e entre outros personagens importantíssimos.

E assim que possível e se eu tiver oportunidade, estarei lendo e publicando a resenha do segundo livro da trilogia. Espero que vocês tenham gostado e um beijo para vocês.


Quer comprar o livro? Link
Continuação – Não Olhe!


40 comentários:

  1. Fiquei doida pra ler esse livro :)))

    http://coisitasfeminass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. olha, só pela sua primeira frase que os persanagens poderiam ser da minha vida já SUPER me interessei! parece msm mt bom, daqueles livros que a gente COME haha

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem nesse estilo mesmo Lívia. hahaha Ele é muito bom e fico feliz que tenha se interessado. :D

      Excluir
  3. Awn Ana, que resenha maravilhosa poxa.
    Não li esta obra perfeita ainda (infelizmente), mas mesmo não tido chance de ler, estou apaixonada pelo Richard rsrs.
    Parece ser realmente um livro maravilhoso. Vejo apenas resenhas maravilhosas em relação a ele, e não vejo a hora de ler.
    Mas meio que tenho receio e medo... Dois personagens maravilhosos e uma mulher, parecendo um triangulo amoroso, para mim é muito doloroso escolher um (com certeza iria escolher o típico do ''vilão'') kkkk.
    Enfim, adorei a resenha e espero ver o segundo por aqui <3.
    Beijos e sucesso querida ^^
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro realmente muito bom... Richard realmente conquista as leitoras né? *-*
      Nem, nesse é fácil escolher o favorito, pelo menos eu achei bem fácil. hahahaha
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  4. Aiw que livro mais fofo ♥ Dá pra perceber que esa moça ja sofreu mais esse homem divo entrou na história hahahaha,
    Adorei a última frase em destaque OMG ♥ Fiquei muito curiosa pra ler!
    Parabéns pela Resenha !
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo... awn que bom que gostou, sério mesmo... Que bom.. *-*
      Muito obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oh, me atraiu e não me atraiu... ainda não sei huauhahua.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haahaha Ele é muito bom Pathy.. Tem que ser atraída. :P
      Beijos.

      Excluir
  6. Parece muito interessante, ainda não conhecia esse livro. Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada... Ele é muito bom mesmo. :D
      Beijos.

      Excluir
  7. Sinceramente, vai pra minha listinha tb kk' adorei a resenha, não é mt meu gênero mais fiquei curiosa!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk que bom saber disso Ana. Você vai adorar. :D

      Excluir
  8. Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar deste livro.
    Agora Fiquei mega curiosa para ler
    Parece ser um livro bastante interessante e bem o estilo que curto.

    beijos
    www.umagarotachamadasam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante sim... E fico feliz que tenha gostado linda. *-*
      Beijos.

      Excluir
  9. O livro parece ótimo , eu ainda não conhecia =)
    Bjs
    E tem sorteio no blog , valendo 40 produtos para comemorar o aniversário do blog =) Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Leeeembro de quando saiu esse livro e toooodo mundo falou dele, nossa morri de vontade de ter, mas na época não tinha um kindle, então fiquei sem ler. Hoje eu tenho, comprei os dois livros mais ainda não consegui ler. Cada resenha só aumenta minha vontade de ler logo :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você vai amar esse livro, eu imagino como você deve estar com vontade de ler, mas quando tu ler tu vai ficar tipo "aimeudeus" hahahaha, sério ele é ótimo, você vai adorar. :D
      Beijinhos.

      Excluir
  11. Que legal!

    Não conhecia o livro!

    mais fiquei super curiosa para ler!

    Já qro :)

    Beijinhos Lindona!

    Blog da Fran Bazan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim linda.. Leia sim, vai adorar. *-*
      Beijinhos.

      Excluir
  12. adorei a resenha e fiquei super curiosa para leeer !
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha e fiquei super curiosa para ler esse livro!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ele é ótimo Jéssica. *-*
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi Ana eu gostei de mais da resenha a leitura desse livro é algo que nos prende pelo que li da sinopse!
    Muito interessante!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prende muito mesmo Silvana, o livro é muito bom. :D
      Beijos.

      Excluir
  15. Me interessei muito pelo livro, não conhecia!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro, parece ser bom!
    Quero ler assim que eu puder, aliás já vou ver se compro ele essa semana.

    Beijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Raissa, você vai adorar. :D
      Beijos.

      Excluir
  17. Não conhecia esse livro, mas adorei a história dele! (:

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu também ADOREI esse livro. Não esperava muito dele e me surpreendi TANTO que acabei lendo em somente uma madrugada!
    Agora eu tô aqui, que nem você, louca pela continuação. SOCORRO! HAHAHA

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha duas então né? O livro foi simplesmente ótimo, eu fiquei viciada na história, não vejo a hora de ler a continuação. :D
      Um beijo.

      Excluir
  19. Uau, ótima sua resenha. Fiquei curiosíssima pra saber o destino de Nina, Kelvin e Richard. Adoro essas histórias com suspense rs

    Beijo!
    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes
    Instagram: @samleidi_epe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. E eu então, estou muito curiosa. hahaha
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...