21 outubro 2014

Resenha – Lembranças Perdidas


Autor(a): Ana Oliveira
Páginas: 72

Sinopse: E se você acordasse em lugar desconhecido? Se as suas últimas lembranças estivem perdidas? Se fosse presa e se apaixonasse pelo seu algoz? Se ele escondesse um terrível segredo do seu passado que mudaria tudo? Se tudo o que você acreditasse não passasse de uma ilusão?
No Brasil colonial, Cecília Fontaine, uma jovem da elite cafeeira, acorda em lugar desconhecido sem se lembrar dos últimos anos. Ela é prisioneira na casa do duque de Vila Nova. Enquanto junta as peças do seu passado Cecília se apaixona pelo seu algoz, que esconde um grande segredo.








O livro conta a história de uma garota que já tem o pai morto e que a única coisa que deixou para ela e para sua mãe foi uma herança de dívidas.  Ceci e sua mãe estavam indo até um desses chás que existiam antigamente na época do Brasil colonial. E claro que a mãe da Ceci mesmo tendo ficado completamente falida, ela nunca deixava de participar desse tipo de eventos.

Ceci era meio que apaixonada por seu primo, pelos menos é o que ela acha... Que tem um amor por seu primo sem igual, até o momento que ela conhece o sobrinho de Matilda (a mulher que está organizando o chá), Estevan. Ai fica aquela dúvida Ceci gosta de Estevan ou de seu primo Augusto? Estevan é um cara completamente charmoso e que encanta não só Ceci, mas com certeza as leitoras, já Augusto primo de Ceci, é quase como se fosse um anjo para ela, mas ele é meio apegado demais.

O livro é dividido em duas partes, na primeira parte tem por titulo “Lembranças Perdidas”, pois Ceci perde a memória e só acorda depois de dois anos (do acontecimento que eu citei ali em cima) e descobre que sua vida está completamente diferente, sua mãe havia morrido, ela havia se casado, ela vivia em uma casa desconhecida, etc. E você fica angustiada junto com Ceci em várias partes, assim como fica feliz com algumas coisas que acontecem.

Depois vem a segunda parte onde Ceci passa lembrar-se de tudo... Exatamente tudo que havia acontecido naqueles dois anos que se passaram tudo que ela havia feito e também o que não havia feito. E a gente fica até quase no fim do livro “Será que ela realmente está fingindo ter perdido a memória? Será que ela é uma mulher realmente nojenta?”, porque essas são coisas apontadas para ela na primeira parte do livro e tu ficar curiosa para saber o que vai acontecer.

Enfim... O livro não é grande, tem uma linguagem leve e que torna ser uma leitura muito agradável, você consegue terminar de ler o livro todo em apenas um dia, claro eu li mega rápido porque eu precisava saber o que ia acontecer, mas é uma leitura bem tranquila sim.

Eu recomendo a leitura. Para quem não sabe a autora é parceira aqui do blog, mas não recomendo por ela ser parceira, recomendo porque achei o livro realmente bom, a história me envolveu e isso foi ótimo, gosto de histórias que me deixam envolvida nelas (risos). Você vai se apaixonar pelos personagens e provavelmente vai escolher o cara certo para que fique ao lado de Ceci.

E dai? Que você acha? Ceci vai ficar com Augusto ou Estevan?


Espero que tenham gostado. E deixem nos comentários suas opiniões.

32 comentários:

  1. Eu li hoje mesmo uma outra resenha desse livro.
    Apesar de ser bem curtinho, parece interessante. Acho que eu leria e iria gostar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante sim... Acho que iria gostar sim. '-'

      Excluir
  2. nossa, parece mt bacana e curtinho assim é legal pra ler dentro do bus, trem que eu sempre estou sempre lendo alguma coisa ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom né? Quer dizer... Eu não consigo ler em qualquer lugar que esteja em movimento, então pra mim seria complicado... Mas livros assim é bom sim para ler em lugares como ônibus, trem, etc. :)

      Excluir
  3. A linguagem leve num tipo de livro assim é essencial, amei a resenha o livro me pareceu muito bom. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente né? Fico feliz que tenha gostado. :)
      Amém.

      Beijos.

      Excluir
  4. Não conhecia esse :)
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderExcluir
  5. Eita que essa sua pergunta do finall só aumenta ainda mais a curiosidade de ler o livro haha'
    beijos ♥
    Blog -- Filha do Rei
    Interessada em um Layout novo? entre em contato: Larisse Desing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né Larisse? hahaha O Livro é bom demais menina e eu queria deixar vocês curiosas. hahha :D
      Beijos.

      Excluir
  6. se ela for esperta, vai ficar com o seu primo augusto! eu achei a história meio louca, mas essas são as melhores. 72 páginas é um numero muito bom, e se a trama é bem desenvolvida, da pra ler direto, sem nem pausa! parabéns pela boa resenha! e parabéns para a Ana Oliveira por ter apaixonado uma de suas parceiras. bjs

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, 72 páginas é um número muito bom... Principalmente se for bem desenvolvida a história e não deixar "buracos". Muito obrigada. :D
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Amei a sua resenha, fiquei bem curiosa de ler o livro... Principalmente por ele ser tão curtinho (pois sempre que leio livro muito fino, sinto que algo ficou faltando, raramente encontro um livro fino que a estória parece completa).
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo certo e com você?
      Que bom que gostou... E eu não achei que ficou algo faltando nesse livro, sabe? Mas eu te entendo perfeitamente, já li alguns que eu fiquei tipo "What?" hahaha
      Beijos.

      Excluir
  8. Parece ser uma historia bem envolvente, fiquei curiosa pra ler também! Adorei <3

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blosgspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem envolvente sim Ana, você não para até conseguir terminar de ler. <3
      Beijos.

      Excluir
  9. Não conhecia esse livro, mas adoro esse livros que te levam até o final com um mistério bem medido.
    Adorei a sua resenha, me interressei bastante.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai adorar esse livro. :D
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  10. Parece realmente envolvente, as histórias de suspense tem muito esse poder ;)

    Beijo!
    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes
    Instagram: @samleidi_epe

    ResponderExcluir
  11. que legal! e parece ser super rapidinho de ler né? adorei ♥


    Beijinhos
    Nath | Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super interessada pelo livro, gosto bastante de histórias assim. E claro, parabéns pela parceria.
    Beijos
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ficado interessada no livro, você vai adorar. :)
      Obrigada. <3
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi minha linda não conhecia
    adorei a resenha, fez com que eu entrasse um pouco na história
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado... Leia que você vai adorar. <3
      Beijos.

      Excluir
  14. Muito bacana a sinopse, parece ser muito interessante *-*

    luizacharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai, só 72 páginas? Eu tenho peninha de começar a ler livro curto porque nem dá tempo de se apegar direito e já acaba. =P

    Ah, tá rolando uma promoção para blogueiros lá no Meus Mundos no Mundo, corre ver: http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/2014/10/divulgacao-o-armazem-do-infinito.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é muito bom mesmo assim... hahaha Tipo, não sei você, mas quando eu leio um livro nesse estilo eu fico muito tempo pensando sobre ele. hahaha
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...