29 outubro 2014

Resenha – Amigos Inimigos A Formatura

Autor(a): Vanessa Martinelli
Páginas: 184
Editora: Novo Século


Sinopse: A turma de Amigos Inimigos volta em mais uma história repleta de risadas e confusões. Maria, Jack, Morgana, Patrícia, Camila e Pedro estão no final do nono ano. No dia do aniversário de Maria, uma tia-avó desconhecida aparece virando a vida de todos de cabeça para o ar. Junto a Maurício, Gertrudes e novos personagens, os amigos-inimigos enfrentarão muitas aventuras até a sonhada formatura.



O livro começa contando a história de Maria uma garota “normal” exceto que ela sofre uma pequena diferença em todo aniversário, porque todo aniversário algo de errado acaba acontecendo e claro que o aniversário de 15 anos dela, não poderia ser diferente. Jack namorado de Maria resolve fazer uma festinha surpresa na própria casa de Maria com a turma de amigos deles, chegando lá Maria não fica triste, mas também não fica muito feliz, pelo simples fato que como eu já disse... Os aniversários dela nunca foram dos melhores e nesse aniversário quem resolve aparecer do nada? Sua tia-avó Úrsula, sendo parte de pai de Maria e qual a grande notícia que ela veio trazer? Que queria convidar Maria para participar do baile de debutante, o que foi uma grande surpresa para todos, um grande desespero para Maria e algumas perguntas do que era um baile de debutante., além da Morgana achar a ideia muito doida.

Depois de tudo explicado Maria tinha de decidir se iria participar ou não do baile de debutante, além do mais entrou uma menina nova que começou a dar em cima do namorado de Maria, uma tal de Méri, ou seja, mais uma coisa para Maria pensar e para a turma passar por poucas e boas. 



Esse é o segundo livro da autora e é uma continuação da história da turma. A turma composta por Morgana uma punk muito doida e que eu me identifiquei muito com o estilo dela, já deu para imaginar quem está na capa do livro né? Patrícia é uma hippie que adora misturar cores e que se importa muito com o amor digamos assim. Camila e Pedro são os nerds da turma, Camila está passando por uma fase meio que de anorexia nesse livro. Mauricio e Gertrudes não fazem bem parte da turma, mas são os que mais irritam a turma toda, além é claro da Méri que é nova personagem e que conseguiu tirar todo mundo do sério.

Você deve estar se perguntando “por que formatura?”, pelo simples fato que além de mostra o baile de debutante bem rapidamente, logo depois vem a formatura com muitas loucuras e muitas tretas. Gostei do fato que a autora citou algumas vezes coisas de Star Wars, que todo mundo deve saber, eu sou viciada em Star Wars.

“- Vai ser o máximo, um monte de debutantes tomando chazinho e trocando receitas sobre prisão de ventre – ironizou Morgana. – Mas como não tem outro jeito, que a força esteja com você! – despediu-se.” – Página 65

“- Vocês perceberam que a Patrícia é como um antigo mestre Jedi que só aparece de vez em quando, diz algo profundo e depois some da realidade? – comentou Morgana.” – Página 27

O livro com certeza é divertido, eu me diverti muito com a turma e me senti mal muitas vezes por Maria e pelo Jack, me identifiquei para caramba com a Morgana, assim como consegui me identificar com a Camila. O livro foi bem escrito, tem uma fácil leitura, tanto que eu consegui ler ele todo em apenas um dia, eu gostei tanto da história que queria saber o que iria acontecer com os personagens, ou seja, quase devorei o livro (risos).

Obrigada a autora pela oportunidade de ler seu livro, eu realmente gostei muito. E quem tiver interesse em ler o livro também, pode estar comprando no site da Saraiva (aqui). E não deixem de visitar o site da autora (aqui).


10 comentários:

  1. Poxa adorei a resenha, Ana! Me pareceu bem divertido, adorei! hehe

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou...
      E é sim Carol.. :D
      Beijoos.

      Excluir
  2. adorei a historia, a gente sempre se identifica om esse tipo de livro né

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Adoro livros com histórias assim haha
    Beijos

    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  4. esse livro já tinha me ganhado pela capa, e depois da sua resenha...
    Eu preciso ler esse livro para ontem kkkkkkk
    como não amar Star Wars, né? quem não gosta bom sujeito nçao é ;)
    amei a resenha linda! beijos!
    http://rafamaranhao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Leia sim, você vai adorar... :D
      Pois é... Como não amar Star Wars? Star Wars é bom demais. <3
      Muito obrigada
      Beijos.

      Excluir
  5. Adorei a resenha!! Obrigada, flor!!
    Vou divulgar lá no blog!

    www.vanessaml.com

    Beijos mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado...
      Muito obrigada. <3
      beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...