28 outubro 2014

Resenha – A Alma Perdida – Muito além do Oeste

Autor(a): Dulcelino Neto
Páginas: 32
Sinopse: Após acordar sozinho em uma terra sem vida, um homem enigmático terá que desvendar os mistérios da cidade sem nome para poder escapar de um pesadelo sem fim.




O conto já começa com o personagem principal acordando em um lugar totalmente deserto (aparentemente) e com isso o leitor já começam presenciar acontecimentos estranhos, coisas que parecem ser totalmente sem sentindo. O forasteiro (que é o personagem principal) encontra uma espada conhecida por wakizashi, ele vai encontrando várias coisas pelo caminho até que encontra uma cidade deserta e sinistra, onde há acontecimentos sinistros. Onde aparecem mais pessoas, dai você me pergunta, mas não era deserta? Calma você tem que ler para entender como aparece estas tais pessoas.

O autor soube realmente como misturar os gêneros western e horror, deixando a história incrível de ser lida. O conto foi dividido em “capítulos” digamos assim e cada título que iniciava um novo capítulo tinha trechos bíblicos, mas fica tranquilo que o autor não vai obrigar você ser religioso ou insultar algum tipo de religião, crença, etc... Ele apenas utiliza os trechos deixando tudo mais interessante.


Apesar de ter apenas 32 páginas o conto está bem escrito, apesar que no começo eu fiquei meio confusa, pois não estava conseguindo entender a ligação dele estar em um deserto e depois em uma cidade deserta, mas depois você vai entendendo tudo, vai ver as explicações para certas coisas e quando chega no fim você fica tipo “Caramba, quem é esse cara na verdade?” (quase isso sabe?). 




Eu curti pra caramba a leitura e queria agradecer ao autor pela oportunidade e por estar me enviando seu conto para que eu estivesse resenhando-o aqui no blog para vocês. E quem tiver interesse em ler, o conto está disponível para ser baixado na Amazon (aqui).

Ficou curiosa(o) e quer pelo menos um trecho do conto para ter certeza que está afim de ler ele todo? Você pode estar lendo o trecho do conto aqui.

Para quem quiser conhecer o autor: http://dulcelino.blogspot.com.br/


8 comentários:

  1. Que bacana que o autor te mandou um exemplar amore mto legal isso fiquei curiosa pra ler beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum.. Mandou sim... '-'
      Leia, acho que vai gostar...
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Que medooo!!

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba confesso, adorei sua resenha. Fiquei bem curiosa para ler, sou apaixonada por livros porém ando muito sem tempo para lê-los. Mas quero ler esse, parece ser realmente muito bom.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado... Esse é bem pequeno mesmo, já que é um conto e tal, então você consegue ler tranquilamente. :D

      Excluir
  4. Que bacana, adorei seu blog

    Te convido a conhecer o meu e participar de um sorteio que está rolando da oasap, super fácil :)

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...