10 setembro 2014

Resenha – A Aliança dos Castelos Ocultos

Autor(a): Peterson Silva
Páginas: 472
Editora: Bookess


Sinopse: Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes.
Não se pode confiar em ninguém.
No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascenção de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado.
A Aliança dos Castelos Ocultos introduz o leitor a um mundo diferente, mas ao mundo em que vivemos: repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade.


Bom, primeiramente quero me desculpar com o autor pela demora em estar postando essa resenha, já que tive vários problemas que foram atrasando a leitura desse livro, mas acredite, fiquei super feliz com a história e por ter tido tal oportunidade de ter lido seu livro e espero pelo próximo.

A Aliança dos castelos ocultos é o primeiro volume da série Controlados. O livro conta várias histórias, digamos assim, mas que estão quase todas interligadas. O autor nos leva ao mundo de Heelum. Fiquei fascinada pela forma como o autor descreve aquele mundo e principalmente por saber que ele criou várias palavras que são próprias do livro e até mesmo idiomas totalmente diferentes.

O livro trata também de magia, mas não aquele tipo de magia que estamos acostumados a ver em outras histórias sabe? Essa magia é apenas por controles na mente, onde outra pessoa pode invadir a outra, caso aquela não se defenda. Ainda tem a questão de que a magia só pode ser utilizada por outra pessoa, ou seja, mesmo você dominando a magia você não pode fazer em si mesmo. Pessoas que dominavam a magia podiam ir para um outro mundo, digamos assim, também conhecido como Neborum e é lá que as coisas realmente acontecem, batalhas incríveis. 



A aliança dos castelos Ocultos nos traz além da magia, uma banda incrível que você fica se perguntando até o final do livro o que vai acontecer realmente com a banda. Você acaba conhecendo um cara que conhece algo sobre magia, mas não quer realmente trabalhar esse lado, ele realmente não parece querer se defender quando alguém lhe ataca nem nada, mas com certos acontecimentos ele se veja obrigado a aprender isso. Você vai ver um amor proibido e ficar torcendo para que o amor daquele jovem casal de certo. Tem mistério, crimes, investigação, entre outras coisas.

Eu passei o livro inteiro querendo saber o que iria acontecer com cada história e esperando que todas as histórias resolvem-se se ligar, que de certa forma todos se conhecessem ou algo do tipo, mas não aconteceu isso, ainda, por isso preciso urgentemente do próximo livro, para saber a continuação de tudo. (risos)

O autor escreve de forma fácil e simples de ler, você deve prestar muita atenção na hora da leitura, já que, como eu disse tem várias histórias em um livro só. E como eu disse no começo da postagem, eu curti muito ler esse livro e ficar ao lado de uma banda incrível, a sofrer um pouquinho com o casal que vivem um amor proibido e a segurar a respiração e ficar furiosa com certas coisas que vão acontecendo.

Recomendo o livro para todos aqueles que gostam de viajar por mundos diferentes e sempre saber um pouquinho mais sobre eles.

Ah, o autor disponibiliza o livro gratuitamente no seu site para quem quiser ler online ou baixar para seu pc, fica a dica para quem ficar interessado no livro. E desejo para todos uma ótima leitura. :D 

Site do livro para leitura ou download: http://seriecontrolados.com.br/


40 comentários:

  1. Ana, MUITO obrigado pela resenha, ficou show! =D
    Fico feliz que você gostou =} Se segura que tem muita história pela frente!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado... Com certeza vou ficar aguardando. :D
      Abraço.

      Excluir
  2. ai, esses livros que a gente fica esperando as coisas acontecerem mas só acontecem na continuaçao sao desesperadores, HAHA... gostei de conhecer esse

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha São mesmo lívia, a gente fica agoniada... É tenso.

      Excluir
  3. Não gosto muito desse tipo de livros, mas a sua resenha foi ótima. Beijaaaao.

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Que bacana essa resenha. Ainda não conhecia o livro mas confesso que me deu uma curiosidade! Mais um pra minha ENORME listinha, hahaha.

    Beijos
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina...
      Que bom que gostou... Nossa lista só cresce né? hahaha
      Beijos.

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar mas amei a resenha e já fiquei curiosa pra ler! Vou tentar baixar pelo site!

    beeeijos,
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faça isso mesmo amiga, você vai gostar da história. :D
      Beijoos.

      Excluir
  6. Oi Ana
    Poxa como eu queria voltar aos velhos tempos em que eu podia ler tantos livros eu quisesse.
    Ultimamente sem tempo nem pra respirar rsrsr
    Adoro as resenhas que você faz.
    São ótimas
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Cris? É uma pena... Ler é bom demais... >< Quando sobrar um tempinho separa para a leitura. Fico muito feliz em saber que você curte as resenhas. :D
      Beijos.

      Excluir
  7. Humm, magia por controle da mente, interessante, por isto o 'controlados'.
    Gostei da premissa, parece ser uma boa leitura.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha exatamente por isso Vanessa... Legal né? Eu curti muito.
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá!

    Não conhecia a obra, mas adorei a sua resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona não tenho muito costume de ler, apesar de amar,
    não leio por falta de tempo mesmo
    Amei a dica de leitura
    beijos minha linda
    e boa quarta
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo. Ultimamente estou sem tempo para ler todos os livros que eu quero. hahaha
      Que bom que gostou. :D
      Beijos.

      Excluir
  10. Amooo ler, e amei a sinopse do livro, essa sera a minha próxima leitura, parabéns pelo blog, super fofo, bjs.
    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que essa será sua próxima leitura, depois me conta o que achou. :D
      Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  11. Que bacana essa história. Geralmente eu costumo gostar desses livros que viajam por outros mundos, magias e personagens haha :)
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... Livros assim são bons né?
      Beijos.

      Excluir
  12. Adorei , o livro parece ótimo , me deu vontade de ler =)
    E não deixe de participar do
    Sorteio de um kit de produtos Flores Vegetais
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Raah... E que bom que gostou. :D
      Beijos.

      Excluir
  13. Esse nao é meu tipo de livro preferido, maas.. tenho umas amigas que tenho certeza que iriam gostar! hahahaha otimo post :D

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... Recomenda para elas. :D
      Que bom que gostou.

      Beijos.

      Excluir
  14. Ótima resenha, mas não é o tipo que eu gosto rs.
    Gostei muito do teu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... *-*
      awn sua linda... Que bom saber disso. ><
      Beijinhos.

      Excluir
  15. Esse nao é o meu tipo de livro favorito,mas confesso que chamou bastante atençao por conter vária histórias em um livro só,isso deixou muito interessante,eu leria só por isso.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal livros assim, com várias histórias... Leia e me diga o que achou. :D
      Beijos.

      Excluir
  16. Deve ser bem interessante!
    Não é o meu tipo, mas fiquei com vontade de ler rs

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha me despertou curiosidadeeee
    aiinw quero ler
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn muito bom saber que a resenha te desperto a curiosidade, fico feliz com isso. *-*
      Beijos.

      Excluir
  18. Oie tudo bem, estou para ler esse livro em breve, a adorei a resenha parece bem interessante! Sucesso ao autor!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar aguardando sua resenha também... Gosto de ver aquilo que talvez eu não tenha notado. *-*
      Beijokas Dani

      Excluir
  19. Oie, tudo bom?
    Achei a premissa um pouco confusa, mas sua resenha soube expor o que tem de interessante nessa leitura. Muitas vezes o primeiro livro deixa esse gosto de "quero mais".
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem confuso mesmo... Mas muito divertido em algumas partes e partes que nos deixam fascinadas. Verdade, o primeiro livro sempre acaba deixando esse gosto. ><
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...