25 agosto 2014

Resenha – O amor pode esperar



Autor(a): Katherine Applegate
Páginas: 144
Editora: Atica


Sinopse: Para Alison, Sam Cody é irresistível: aquele belo rosto, os olhos penetrantes... Quando ele a convida para dançar no baile da escola, fica eufórica. Mas a alegria acaba quando descobre que sua melhor amiga, Isabella, também se apaixonou por Sam. Sofrendo de uma doença incurável, ela está para morrer. Diante desse facto, Alison se conforma e deseja que os últimos dias de Isabella sejam os melhores de sua vida... mesmo que ela e Sam tenham de esconder o seu amor. Mas será que eles podem guardar segredo de um sentimento tão forte?




O livro começa contando a história de uma garota conhecida como Alison, ela é meio que apaixonada por animais, além de já começar também com ela falando sobre como é gostar de um garoto, é quase como se você estivesse conversando com sua amiga de 14/15 anos, época que a maioria das meninas só falam de garotos durante as conversas entre amigas. ^^

Ela estava um pouco distante de sua casa e nesse local ela encontra Sam, um garoto que é novo na escola e é conhecido como se fosse o “mal”, por ser uma cidade pequena e tal as pessoas falam qualquer coisa de pessoas novas. Alison teve de ajudar Sam, já que o mesmo havia caído com sua moto e acabou se machucando, ela acaba se apaixonando por ele, é quase como amor a primeira vista né? (Menos pelo fato que ela já tinha visto ele, mas nunca falou com ele). E assim que chega em casa decidi ligar para sua melhor amiga para contar sobre Sam, mas nada saiu como planejado.

Alison descobre que sua melhor amiga tem uma doença incurável, não tendo assim coragem de contar para sua amiga sobre Sam, assim ela deixa os dias passarem, porém o que ela não esperava aconteceu... Sua amiga também se apaixonou por Sam, e você fica tipo “e agora? Você deve contar para ela, Alison. Deve contar que você gosta de Sam.”, mas ela não conta nada e enquanto sua amiga foi para outra cidade fazer alguns exames, Alison acaba passando mais tempo com Sam e descobre que ele também é apaixonado por ela.

Quando Isabella volta, Alison decidi tentar fazer com que os últimos meses de vida de Isabella sejam maravilhosos, nem que para isso ela tenha que perder Sam, nem que para isso ela tenha que esconder a verdade de sua amiga. E ai que começa você ficar totalmente agoniada com a história, e começa fazer com que você pare para pensar tipo... “Será que eu teria coragem de fazer isso que Alison está fazendo por uma amiga minha?”.

Esse já é um livro bem antigo, eu diria assim... Ele é pequeno e de fácil leitura, aquele tipo de livro que toda adolescente poderá identificar-se porque mostra um começo de um amor, mostra situações na amizade e tal.

Claro eu não vou contar o final do livro, mas a minha pergunta é para você que está lendo o post... Alison decidiu que mesmo que ela perdesse Sam, ela gostaria que Isabella tivesse os últimos dias da sua vida como os melhores, ou seja, Alison meio que abriria mão de seu amor por sua amizade, e você leitor... Faria isso por uma amizade? Tipo, se você tivesse na mesma situação que Alison, você faria?

Espero que vocês tenham gostado, deixem nos comentários suas opiniões.

Beijos.



15 comentários:

  1. não conhecia o livro porem amei sua sinopse gostei muito
    muito boa sua dica :)
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parece um romance mt bacana, fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Adorei, é uma boa escolha pra quem gosta de romance e td mais...
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi amei a resenha :)
    http://livrosdasay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, esse livro pertence a uma coleção? Pois se não estou enganada tenho algo parecido perdido por aqui, mas de qualquer forma, achei bem legal o enredo e me interessei por ler, parece história de filme de sessão da tarde, rs mas gostei mesmo!!

    Beijos!

    http://universosempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que é de coleção sim... e se não me engano tem dele disponível na web ;)

      Excluir
    2. Sim meninas é de uma coleção sim... É Coleção Primeiro Amor e todos os livros da coleção são nesse estilo. Realmente Very, parece história de filme de Sessão da tarde. hahaha

      Beijos.

      Excluir
  6. já li esse livro umas três vezes, gosto bastante dele e sempre me faço essa pergunta se eu faria o mesmo que a Alison...
    mas eu ainda não tenho essa resposta, minha vida é completamente diferente da vida dela^^

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três vezes? Eu também me perguntei sobre isso, mas eu fiquei pensando e pensando e acho que eu não faria isso que a Alison fez, sei lá... Só estando na situação dela para entender né? hahah

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...