07 abril 2014

Resenha - Legado de Sangue (Book Tour)

Como eu disse algum tempo atrás, eu fui convidada pela Dani do blog Livros, a Janela da Imaginação, para estar participando do book tour do livro Legado de Sangue da Raquel, quero agradecer as duas pela oportunidade eu realmente adorei.






Autor(a): Raquel Pagno
Páginas: 373
Editora: Publicação independente 

Sinopse: Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.




Legado de sangue é um livro divido em duas partes, o passado e o futuro. Os primeiros capítulos são no futuro, onde Francesca que é a avó de Carmem e Anna está contando para suas netas histórias sobre a guerra que ela passou quando era mais nova e como foi à história de sua vida, porém a mãe das meninas Teresa sempre interrompia a história na mesma parte, deixando Carmem cada vez mais curiosa e irritada por nunca terminar a história. Certo dia Carmem deu um jeito de aproveitar que sua mãe estava ocupada e ela juntamente com Anna começou a ouvir as histórias novamente de sua avó.

Assim vamos voltar ao passado junto com Francesca e suas netas para saber sobre sua história. Ela começa contando como era sua vida na Europa e como começou a guerra, o que aconteceu com sua família, como ela conheceu seu marido e quando ela resolveu vir para a América junto com seu marido para fugir da guerra, porém não deu certo, já que era escolhido quem poderia embarcar no navio ou não. Ela passou muita dificuldade e quando chegou na América sua vida mudou completamente, ela foi levada para a casa de alguém desconhecido para ela, passou a ser tratada como uma princesa tanto ela quanto seus filhos Marco e Teresa. Quando finalmente ela conheceu o dono da casa, ele faz uma proposta para ela, queria ter um filho e precisava ser com ela, apesar dela não entender nada depois de uma semana ela aceitou, ela sempre sentia um desejo irresistivelmente por aquele homem, conhecido como Miguel. 





Miguel era um homem forte, de olhos esmeraldas, com todos seus contornos perfeitos, o que chamava mais ainda a atenção de Francesca. O tempo vai passando Francesca topa ter um filho com Miguel e depois de um tempo ela acaba descobrindo que Miguel na verdade é um vampiro, isso mesmo, um vampiro e que ela era uma bruxa, mas para ela isso era impossível, apesar de com a explicação de Miguel muitas coisas acabaram se encaixando perfeitamente fazendo com que assim ela acreditasse em suas palavras.

Francesca foi piorando cada vez mais, na história acaba acontecendo tantas tragédias na vida de Francesca que você acaba ficando com muita raiva de Miguel, mas acho que você acaba entrando no clima de ser seduzida por um vampiro e tal que essa raiva acaba sendo diminuída todas as vezes que ele resolve falar com ela (isso é incrível haha). No final da parte do passado Francesca finalmente consegue se livrar de Miguel, mas ela não entendia como e nem o porque. E assim terminamos nossa ida ao passado.

~~De volta para o futuro~~

Carmem fica fascinada pela história da avó e ai começa acontecer coisas que você não faz ideia que poderia acontecer. Vai surgindo explicações para tudo que ficou para trás na história de Francesca e você pensa “puts... Então foi isso que aconteceu.”. Não quero falar muito sobre essa parte se não vou acabar contando a história toda para vocês. Kkk

Enfim... O livro prende sua atenção, acho que a autora soube descrever bem as cenas e faz principalmente nós usarmos nossa imaginação e eu adoro isso em um livro. Sou apaixonada por histórias que tenham vampiros nela, para quem acompanha meu blog sabe que eu já li alguns livros que também tinha vampiros e que eu gosto.

Gostei do modo como ela descreveu Miguel, acredito que ela conseguiu passar para nós leitores um vampiro que realmente sabe seduzir suas “vitimas” e isso é bem legal. A única coisa que me deixou um pouquinho chateada é que, acho que quando se trata de vampiros tem que ser um pouco fiel as lendas, não digo apenas da autora de Legado de Sangue, mas outros que são bem conhecidos também como Crepúsculo, é que eu gosto da maneira como as lendas contam sobre os vampiros, estilo Drácula ou Lestat, onde o vampiro dorme em caixões, onde ele não pode sair a luz do sol esse tipo de coisas sabe?? Mas também foi a única coisa que me deixou sei lá... Agora tirando isso, nada tenho a reclamar do livro... Ele foi ótimo, tem uma ótima história e eu recomendo e muito sua leitura.

Para entrar no clima de Legado de Sangue, tirei algumas fotos. Haha Espero que gostem e que tenham gostado da resenha. =)









E você, já leu Legado de Sangue?? O que achou?? Deixe nos comentários sua opinião, vou adorar saber o que vocês acharam da resenha/livro. 




P.S.: Fotos por Ana Carolina Marcelino do blog Sinto Muito.

18 comentários:

  1. Muito ansiosa para ler esse livro , adorei a resenha ! Perfeita :3

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com/

    Miih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. =)
      Você vai adorar.

      Excluir
  2. Eu gostei do livro pela resenha, agora resta ler né hehehe... adorei as fotooos ! Principalmente a de olhos vermelhos :)

    Bjo amôura !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia que você vai gostar... awn fico feliz que tenha gostado... ><
      Beijo..

      Excluir
  3. Oi Ana como sempre arrasando nas resenhas adorei, preciso ler o mais rápido possível, quero te agradecer por sempre participar dos BT do LJI, sabe que adoro seu blog né!!!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn muito bom ler um elogio assim. ♥
      Eu que agradeço de você sempre lembrar de mim e me convidar para estar participando. =)
      Beijos.

      Excluir
  4. Eitxa que bacana em, fez uma resenha bem legal e as fotos ficaram show!!! Parabéns.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada. =)
      Abraço.

      Excluir
  5. Ana, muito obrigada por participar desse projeto, pelo apoio, pelo incentivo...
    Adorei a resenha e as fotos então? Coisa mais linda! Quase roubei pra fazer uns quotes do Legado!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel... Eu que agradeço pela oportunidade de estar participando desse book tour e por você ter disponibilizado o livro para que fosse possível acontecer. =)
      Beijo.

      Excluir
  6. Esse livro parece ser incrível, adorei a resenha.
    As fotos ficaram ótimas *u*
    beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo... ><
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  7. Não li ainda esse livro ,mas fiquei bastante curiosa sobre ele .Os únicos livros que li sobre vampiros foi O crepúsculo e a serie dele ,e não me animei muito para ler outros livros de vampiro ,mas quem sabe não leio sua indicação rs .Adorei sua resenha ,sempre arrasando como sempre ~haha <3 .E achei muito interessante a ultima foto rsrs .Parabéns pelo blog flor ,sabe que amo de paixão e continue assim sendo essa pessoa maravilhosa >.< .
    Beijos e sucesso para ti <3

    http://chuvaelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado... ♥
      Ah entendo... Crepúsculo é legal, mas para vampiros não é um bom exemplo sabe?? Leia esse do Legado de Sangue que é ótimo, outros que você poderia estar lendo também sobre vampiros é o famoso Drácula, eu sei clichê de falar, mas é ótimo e você acaba tendo uma base mais próxima sobre vampiros. Outros que eu gostei e ainda não terminei, li apenas dois é as Crônicas Vampirescas de Anne Rice, tem até o filme, você vai gostar muito.
      Muito obrigada é muito bom ler coisas assim, sabia?? ♥
      Beijos e sucesso para você também.

      Excluir
  8. Já tinha visto uma resenha desse livro, mas não me lembro de ter chamado tanto a minha atenção qnto a sua... a explicação? AS FOTOS!!! hauahuahauhauh
    Adorei!!!

    Beijooo

    subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Fico feliz que tenha chamando sua atenção, eu quis fazer algo diferente dessa vez... Já que sou apaixonada por vampiros, eu não poderia perder a oportunidade... Pena que não ficou bem, bem estilo vampiro, mas fico feliz que tenha gostado. =)
      Beijos.

      Excluir
  9. Ainda não tinha visto sua resenha!
    Que bom que curtiu o livro =)
    A Raquel escreve super bem e é um amor.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum... E verdade ela escreve super bem e é um amor... Adorei a oportunidade de conhecer o livro dela. =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...