15 abril 2014

Resenha – As Três Leis de Newton



Autor(a): Vitor Zenaide
Página: 309
Editora: Schoba


Sinopse: Três pessoas em diferentes lugares do mundo são mortas misteriosamente; no Brasil, o filho de um importante ministro é sequestrado. Dois jornalistas de um pequeno periódico de São Paulo começam, então, a investigação deste intrigante caso e percebem, aos poucos, que os bandidos não estão interessados no que, à primeira vista, parece ser, mas sim que todos estes crimes estão interligados e podem revelar um importante segredo escondido a sete chaves, que poderá impactar grandes autoridades políticas ao redor do mundo.






O livro começa contando três histórias diferentes, de pessoas completamente diferentes com suas vidas e tendo todas elas uma tragédia. Você fica meio perdida nos primeiros capítulos pelo devido fato que estava com certos personagens e depois eles mudam completamente, como eu disse no começo. Depois de alguns capítulos é contada a história de dois jornalistas Guto e Deco, com suas vidas normais como de qualquer outra pessoa tentando fazer crescer seu próprio negócio.

Deco e Guto são amigos, os dois resolveram deixar seus serviços e montaram seu próprio jornal, o Jornal da Capital, porém eles vêm enfrentando algumas dificuldades, já que em São Paulo há muitos outros jornais maiores que tem um publico de assinantes muito alto e fieis aos jornais. Deco é um cara que eu diria completamente impulsivo, ele sonha alto, muito alto, mas sempre precisa do seu amigo Guto para fazer com que ele mantenha os pés no chão, já Guto como deu para perceber é mais controlado, prefere pensar muito bem e não é do tipo que parece gostar de se meter em encrencas.

Certo dia, quando Deco estava completamente desanimado, Guto ligou para ele durante a madrugada dizendo que havia encontrado uma reportagem bombástica, digamos assim, o filho do ministro Heitor Alves havia sido sequestro, os dois ficaram animados com essa noticia, sendo os primeiros a saber, seriam assim os primeiros a divulgar para o publico, o que como eu disse fez os dois ficarem animados, já que isso poderia fazer com que seus negócios atingissem um publico maior.

E assim foi feito, eles fizeram toda a cobertura, digamos assim, sobre o sequestro de Flavio Alves, mesmo sem ter informações do ministro eles conseguiam várias informações apenas com as pesquisas deles, fazendo com que a publico assinasse o jornal deles para receber todos os dias, e fazendo com que o jornal fosse um alvo para ser descartado para sempre.



Um dia Deco recebeu um e-mail de uma mulher do México, ele ligou na hora para ela pois ela dizia que talvez o caso de seu marido ter se matado poderia ter algo a ver com o filho do ministro ter sido sequestrado, dai você fica tipo “Como assim?”, Deco não perdeu tempo e resolveu ir investigar isso no México, falou com seu amigo que disse cuidar de tudo ali no jornal, mesmo achando a ideia maluca, mesmo assim Deco foi para o México e depois disso sua vida, as informações que eles tinham sobre o sequestro de Flávio Alves, tudo mudou completamente. Deco descobriu coisas que nem imaginava fazer ideia que poderia estar envolvido em apenas um sequestro, sendo que o sequestro eles imaginavam que seria por motivos financeiros digamos assim, mas tinha algo muito maior envolvendo isso, algo que envolvesse terrorismo, envolvesse outras pessoas, etc...

Você me pergunta “O que isso tudo tem a ver com as leis de Newton??”, quase no finalzinho do livro, tem uma parte em que o autor nos explica o porque do titulo do livro ser assim e como isso faz parte da história, o que deixa a história ainda mais interessante.

Como eu disse no começo você fica confusa, porque tem muitas histórias diferentes e elas não têm nada a ver uma com a outra, depois do sequestro de Flávio e que Deco passa ir ao México as coisas começam fazer completa ligação uma nas outras. E você fica tipo “sério??”. É um ótimo livro, para quem gosta de mistério, investigação, esse tipo de coisa, vai amar esse livro, você consegue ficar mais perto do mundo dos jornalistas investigados eu diria, e consegue imaginar a correria e as dificuldades que eles passam para conseguir trazer uma notícia para nós todos, não é fácil não.

O livro tem uma capa linda, foi escrito de maneira fácil, as letras não são tão pequenas sendo que unindo os dois faz com que tenhamos uma ótima leitura, pra quem não é muito fã daqueles livros com a página branca eu tenho uma ótima noticia para vocês, porque esse livro as páginas são amarelinhas e são bem grossas, o que é ótimo.

Então não deixem de ler e viver esse caso juntamente com Deco, Guto e seus outros personagens.




Sobre o autor: Vitor Zenaide é administrador, escrever é sua grande paixão. Nasceu em Santos, onde viveu até seus 18 anos. Mudou para São Paulo para fazer faculdade (Administração na FGV). Atualmente, trabalha em uma consultoria de inteligência de mercado. Desde adolescente, sonhava em escrever um livro, algo que foi concretizado.

20 comentários:

  1. Oi Ana.
    Sua resenha é quase um livro hein, hahaha. (Brincadeirinha )
    É bem interessante com certeza deu vontade de ler.
    Bjoos, ótima terça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris...
      haha pior que ficou grande mesmo. ><
      Fico feliz que tenha dado vontade de ler. =)
      Beijos.

      Excluir
  2. Ai sei lá... eu acho q não ia gostar de ler esse livro não hehehe.

    Beijo e um ótima dia pra vc tb amôura !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada um tem um gosto diferente... Mas a história é incrível, eu gosto de livros assim também. haha ><
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, Ana! Super completa a resenha! Descreveu com detalhes as caraterísticas dos personagens principais! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana... Fico feliz que tenha gostado. :D
      Beijos

      Excluir
  4. Achei a história interessante... Mas me irritei do começo ao fim com os apelidos dos Jornalistas: Guto e Deco parece apelido de personagem da Malhação dos anos 2000 :P hauahuaauhauh
    Ngm usa esses apelidos na vida real :P

    Beijoos

    http://subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu ri com isso... Eu me acostumei rapidinho, Guto estou mais acostumada, mas Deco foi a primeira vez que eu li esse apelido. :D
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Ana. Excelente resenha, contou um pouco de tudo, sem nenhum spoiler! Fico feliz que tenha gostado do livro!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor... Fico feliz que tenha gostado.. E sim, eu adorei o livro. *-* Tentei ao máximo contar tudo, mas sem spoiler. haha ><
      Abraço.

      Excluir
  6. Oi Ana tudo bem, eu tinha lido uma resenha desse livro, mas não tinha me chamado a atenção, mas um ponto na sua resenha me deixou curiosa sobre a narrativa!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo certo e contigo?
      Fico feliz então que minha resenha tenha chamado sua atenção, caso resolva ler, provavelmente vai gostar. '-'
      Beijos.

      Excluir
  7. Heey Ana! Amei sua resenha , parabéns! Um dia eu leio esse livro quem sabe , rs.

    http://readsgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bizzi... Fico feliz que tenha gostado... E obrigada ♥
      Leia sim, você vai gostar. =)

      Excluir
  8. Parece ser um livro bem interessante
    Mas confesso que não me chamou atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendo... São poucos que gostam desses tipos de livros, onde tem algo meio com suspense, investigação e tal. :D

      Beijos.

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser incrível.
    É do tipo de história bem complexa? Me passou essa impressão.
    Amei sua resenha.
    Beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso... '-'
      Eu diria que você tem que ficar prestando bastante atenção na leitura, porque se não já era. haha
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  10. Não conhecia o livro, parece interessante

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...