31 março 2014

Resenha - Paraddox

Autor(a): Julia Braga
Páginas: 229
Editora: Litteris

"[...] Ali, junto dele, eu sentia como se nem um furacão pudesse me atingir. Nos braços dele, me senti protegida." - Paraddox

Sinopse: Um sonho, um caderno, um portal, estamos em Paraddox. Nicole Hastings nunca fora uma jovem muito comum. Muitas vezes ignorada pelos colegas devido ao seu comportamento estranho, vivia de forma solitária. Mas seus pesadelos - mais do que sonhos passageiros - eram revelações, chamados ininterruptos no afã de trazê-la para outra realidade.
Em seu novo caminho irá encontrar grandes desafios e inimigos poderosos, porém, novos amigos irão mostrar um lado da sua vida até então desconhecido e ela se verá "novamente" em casa.
Ela agora irá fazer parte de uma jornada cheia de perigos e sem ninguém para guiá-la. Seu tempo está se esgotando, ela terá que embarcar numa viagem passando por toda a conexão, mundos diferentes da Terra, onda imaginava sempre ter vivido.
Embarcando nessa viagem, passando por toda a Conexão - Callex, Íllita, Dínia, Terra e Paraddox - em meio a grandes aventuras e mistérios, se verá seguindo em direção a um destino inevitável, aprenderá coisas além de sua imaginação e, finalmente, aceitará quem realmente é.


O livro começa em um sonho de Nicole, um sonho meio assustador para a garota que seria mais como um pesadelo, não deixando a garota dormir muito bem, depois da descrição do sonho é explicado de que Nicole vem tendo vários pesadelos e ouvindo vozes que ela não tem nem noção do que seja.

Nicole é uma garota nem um pouco normal, não digo, pela maneira que ela é, exemplo, poucos amigos, ou seja, não muito sociável. Mas porque ela realmente não é uma garota normal, ela vive na Terra, mas seu mundo é em Paraddox. E com o decorrer da história é exatamente isso que ela descobre, descobre que a vida que ela conhece foi uma verdadeira mentira, descobre coisas que antes ela achava que seria impossível de existir.

"Por fora rio, sou moça feita; mas o que tem por dentro, ninguém suspeita." - Paraddox






A garota acaba passando por aventuras incríveis, descobrindo que tem uma missão para com seu povo de Paraddox e não apenas salvar Paraddox da terrível ameaça que está enfrentando, mas também salvar a Terra e os planetas vizinhos, digamos assim. Nicole não é apenas uma cidadã de Paraddox, mas ela é a herdeira a princesa de Paraddox.

"Prometa-me que não medirá esforços para salvar o universo. Prometa-me que você fará tudo que for possível para salvar a Conexão." - Paraddox

Quem ler o livro vai perceber que não é apenas Nicole que passa por coisas incríveis, mas a autora descreveu tão bem, de uma forma que não ficou cansativa para o leitor que chega fazer com que o leitor viva essas aventuras juntamente com Nicole, é quase como se Paraddox fosse real e você está aprendendo sobre ele, como se você estivesse indo viajar para conhecer Paraddox.





De maneira clara, divertida e nada cansativa a autora nos proporciona uma leitura fácil, agradável e incrível. Não tem uma escrita difícil, ela escreve de maneira de fácil interpretação, gostei do estilo dela. O final da história me agradou e muito, eu fiquei tipo “own MeuDeus”. Nas últimas páginas do livro a autora coloca três bônus, para nos mostrar partes que acontecem no decorrer da história, mas que não aparece o porque que apareceu aquilo, assim nos bônus fica explicado e tu fica tipo “ah, então foi por isso que aconteceu aquela coisa.”


Talvez eu seja meia suspeita para falar, porque o livro se tornou meu xodozinho, mas... Eu recomendo e muito a leitura de Paraddox.

6 comentários:

  1. Oii linda !
    Eu nunca ouvi falar deste livro , mas com certeza eu vou comprar , a sua ficou muito boa , até porque amo resenhas de livros !
    Visita de volta ?
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br
    Beijos & Fique com Deus minha linda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi...
      Ah fico feliz que tenha gostado... *-*
      Beijos..

      Excluir
  2. Curti muito a historia, amo livros que nós incentivam a usar a imaginação, lindo blog! http://papodaviana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse livro com certeza nos incentiva a usar a imaginação... Como eu disse na resenha esse agora é meu xodozinho. hihi ><
      Obrigada. ♥

      Excluir
  3. Fiquei completamente surpresa agora. Não imaginei que esse livro fosse chamar tanto a minha atenção.
    Parece ter um enredo bem legal, bem interessante.
    Sua resenha tá perfeita!
    Beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que chamou sua atenção... O livro realmente tem uma ótima história.. E você lê tão rápido que fica com vontade de quero mais. haha
      Obrigada. ♥
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...