29 março 2014

Resenha - O Último Olimpiano

Autor(a): Rick Riordan
Páginas: 384
Editora: Intrínseca



Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta? - Retirado do site da editora 





Amei muito ler essa série, viver tantas aventuras com Percy e seus amigos, com os deuses do Olimpo e com Cronos também, lógico.

Nesse livro ocorreu a grande guerra entre os deuses e o Tifão. Tifão era um dos maiores monstros e posso dizer que talvez até mais forte do que os deuses quando não estavam todos reunidos. Enquanto Nova York permanecia dormindo, pois a guerra entre Percy e Cronos e todos os monstros, caçadoras e meios-sangues tiveram que enfrentar.

Tendo muitas revelações no livro, mortes de pessoas que tem um papel importante na história... Você descobre quem na verdade é o último olimpiano e fica de cara, pois não faria ideia que seria aquela pessoa. Percy consegue mudar algumas coisas que existiam fazia anos nas leis dos deuses, Rachel nova amiga de percy (para quem não sabe ela aparece na história no livro A Batalha do Labirinto) ela acaba tendo um papel muito importante na história e assim acaba descobrindo qual será seu caminho a seguir. Tyson acaba provando que não é um ciclope criança e que amadureceu muito. Annabeth como sempre se mostra uma garota muito inteligente, para quem não sabe ela é filha de Atenas e assim gosta de construir coisas, criar projetos é uma verdadeira arquiteta (aquela menina me inspirou gente haha).

Com a aparição de novos personagens, com explicações de coisas que haviam ficado para trás. A série Percy Jackson, me deixou com aquele gosto de quero mais, me vez viver em um mundo completamente desconhecido pra mim, me fez imaginar, sonhar com os deuses, e com os monstros. Quando terminei fiquei um tempinho pensando sobre o livro, lembrando-me de todos os outros que eu já havia lido, e posso dizer que essa série conseguiu me conquista da mesma maneira que Harry Potter me conquistou, sinto pena pelos filmes não terem sido bons, mas já valeu apena o fato dos livros terem sidos ótimos, assim eu vou ficar para sempre com os personagens do jeitinho que eu imaginei e acho que talvez isso seja bom.

Ainda não leu?? Então leia, você não vai perder seu tempo, você vai é viver grandes aventuras. 

7 comentários:

  1. Oii linda amei seu blog, será que poderia seguir meu blog e dar uma olhadinha nele? tenho certeza de que irá amar! Um beijo, aguardo seu retorno http://nicolegusmao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar tããão bem, já me recomendaram tanto, mas nunca li essa série.
    Fiquei curiosa, adorei sua resenha <3

    Beijos e bom fim de semana!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você vai adorar, é muito bom mesmo... *-*
      Que bom que gosto. <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Sou louca pra ler, mas tem um acervo de livros aqui que não estou dando conta... hahahaah
    Adorei a resenha flor.
    E meninaaa, tu é um amor. Adorei o comentário seu em meu blog.
    Seguindo seu canal no youtube.. Se gostar do meu, se inscreve lá também.. https://www.youtube.com/user/femininetaste *_*
    Volte sempre aqui. (L)
    Beijos, www.femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah estou com um acervo também que parece que nunca vou conseguir terminar. hahaha
      Fico feliz que tenha gostado. ♥
      awn obrigada, você também é um amor...
      Volte sempre também.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oiee
    Adorei a resenha! Você é muito boa fazendo o que faz.
    Estava dando uma olhada no blog e vi que você ainda não fez resenha de Os Heróis do Olimpo que é como se fosse a continuação de Percy Jackson e os Olimpianos. Recomendo muito essa saga e acho que é até mesmo melhor que a primeira saga de PJ.
    Beijos
    http://blog-recanto-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...