10 março 2014

Resenha - A Batalha do Labirinto

Autor(a): Rick Riordan
Páginas: 392
Editora: Intrínseca


Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.
Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas. - Retirado do site da editora 


Para quem leu os outros livros já sabe exatamente o que está acontecendo na vida de Percy Jackson e seus amigos, para quem não sabe (o que eu acho bem difícil)... Percy Jackson é filho de Poseidon, ele é um meio-sangue e descobre isso alguns livros atrás (hahaha). A batalha do labirinto é o quarto livro da coleção Percy Jackson.

Nesse livro Percy e seus amigos terão que ir atrás de Dédalo, pois eles estão “prevendo” que Luke e seus monstros irão usar do Labirinto para chegar até o acampamento meio-sangue, mas o que Dédalo tem com isso?? Bom, ele tem tudo com isso, afinal foi Dédalo que criou o labirinto ele é uma das únicas pessoas que sabe se orientar perfeitamente pelo labirinto, sem cair em suas armadilhas e nem nada do tipo.

E essa é a missão desse livro, ir atrás de Dédalo para tentar deter Luke de invadir o acampamento, porém eu diria que eles tiveram uma grande surpresa, não uma, mais várias surpresas enquanto tentavam ir ao labirinto, se orientar nesse labirinto e tudo mais.

Interessante que surgiu outros personagens na história e parece que tudo se encaixa perfeitamente, não fica algo estranho, tipo no começo você pensa “Mas ta... E dai?? Pra que esse personagem na história??” e depois de um tempo tudo faz sentido, do porque e do pra que.

Quando chega ao final do livro, logico que você fica com aquela vontade que precisa ler a continuação, que precisa muito ler a continuação, porque acontecem algumas coisas que você fica sem resposta, mas você sabe que vai ter na continuação, eis o motivo...

Sinceramente desde que comecei a ler a coleção eu passei a gostar um pouco de mitologia grega, eu não era do tipo interessada nos deuses gregos, ou até mesmo nas histórias que existiam em relação aos deuses e heróis gregos, mas com o livro eu aprendi bastantes coisas interessantes. E acho que vale a pena mesmo se não gosta de mitologia grega, vai adorar o livro, ele é tão bem escrito que a pessoa não tem como não gostar.

Agora só ficar aguardando minha resenha do ultimo livro da série, que é O Ultimo Olimpiano e logico que eu estou curiosa para ler, assim como eu disse anteriormente... E vou ver se consigo fazer a resenha dos livros anteriores para vocês. Haha 


10 comentários:

  1. Eu fiz a grande besteira de assistir os filmes antes de ler a saga e agora parece que a leitura não flui, sabe?? Acho que vou tentar ler os que ainda não foram para as telas, hahaha

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah os filmes são realmente horríveis e não tem nada, nada parecido com os livros, talvez alguma coisinha ali ou aqui, mas eu diria que eles poderiam ter feito uma adaptação muito melhor.. Faça isso mesmo, você vai gostar da história e não vai acreditar como os filmes tiveram capacidade de estragar. hahaha

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu nunca tive vontade de ler Percy Jackson, não gosto muito de livros mais adolescentes, mas confesso que algumas resenhas as vezes me da uma pontinha de vontade... Eu gosto bastante de mitologia grega, talvez isso me incentive a conhecer o mundo de Percy Jackson!

    Ótima resenha viu!

    Estou seguindo seu blog!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que os livros tem histórias ótimas, eles explicam a mitologia grega de uma forma divertida e fácil de entender, digamos assim, não daquele jeito que os professores de história passam para nós. hahaha
      Obrigada. <3

      Excluir
  3. Essa série ficou muito boa, o Rick Riordan conseguiu transcrever parte da mitologia Grega de maneira bem leve, a leitura flui muito rápido, li todos os livros da série em apenas 1 semana!
    Outra que te indico é As Crônicas dos Kane, desta vez trata de mitologia Egípcia, muito boa também!

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ficou muito boa mesmo né?? Depois que eu comecei a ler os livros do Rick eu simplesmente me apaixonei pela forma de escrita dele (se é que posso falar assim haha).. Muito obrigada pela dica, provavelmente eu vou gostar. '-'

      Excluir
  4. Uaauuu agora quero ler esse mesmo! vc sabe onde posso baixá-lo? gosto sempre de dar uma olhada antes de comprar o livro fisico! normalmente vou aqui http://portugues.free-ebooks.net/ , mas nao encontro esse nao! brigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Violeta, recomendo mesmo que você leia, é ótimo... Infelizmente eu não sei te dizer onde você pode estar encontrando o livro em pdf.

      Excluir
  5. Oi Ana tudo bem, olha eu até tenho vontade de ler esses livros, mas não é prioridade, o enredo é bem legal!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo certo e com você?? Ah, entendo como é isso... Eu comecei a ler mesmo porque surgiu a oportunidade, dai eu pensei "Por que não??" haha e me apaixonei pela história.
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...