06 fevereiro 2014

RESENHA – A HISTÓRIA DE UMA PAIXÃO

Autor(a): Paulo Cezar Borges
Páginas: 142
Editora: LP-Books

Sinopse: Denzel  estava cansado de sua vida patética de ficar por ficar com qualquer garota, até conhecer a doce e adorável Carly. Com apenas um olhar se encantou com sua beleza. Quando se aproximou não se arrependeu, acabou conhecendo uma excelente garota, uma garota que era nova na cidade, sem muitos amigos, logo topou conhecer Denzel melhor. De encontro a encontro aconteceu um beijo, e do primeiro beijo a mais encontros, o que acabou resultando em namoro.
Tudo era perfeito nesse namoro, até o trágico acidente em que os pais de Carly morrem e ela acaba tendo que se mudar, para morar com sua avó. Uma avó que nunca gostou do namoro dos dois e tenta impedir essa paixão, por varias tentativas, encontros escondidos viram a unica alternativa para esse casal, esse namoro proibido acaba tendo ordem judicial que impede Denzel de se aproxima de Carly. E agora, será que essa paixão passa por essa barreira?




"Ela me abraçou, eu a apertei bem forte, e a gente ficou rindo, deitamos na calçada, e ficamos olhando as estrelas no céu. E assim, ficamos por belos e longos minutos, mas logo ela entrou para os pais delas não acharem ruim." – A história de uma paixão


O livro começa contando a história de um rapaz, Denzel que está meio que desanimado em relação ao amor, já passou por cada coisa ruim, mas mesmo assim eu diria que ele tinha vontade de descobrir o que era realmente amor. Certo dia ele encontra uma garota na praça, sentada lendo um livro, a garota olha para ele e sorri, ele achou o sorriso dela o mais lindo que já viu. No outro dia ele resolve aparecer no mesmo horário na praça para poder falar com ela. Ele já ansioso pela chegada da garota até que ela apareceu e ele criou coragem e foi falar com ela, depois disso os dois começaram uma amizade que estava mais para um namoro sem ser ainda assumido, até que um dia ele resolve pedir ela em namoro.  Depois acontecem muitas coisas no decorrer da história, que são coisas importantes que serão decididas e que vai te deixar “Como assim??”.

Eu gostei da história que o autor criou, acho que é uma coisa bem parecida com a realidade, onde as pessoas tem momentos bons e ruins no relacionamento e mesmo assim quando é amor, quando diz que ama eles não se separam de jeito nenhum. Eu só achei diferente algumas coisas que aconteceram que no meu ponto de vista se fosse na vida real seria muito difícil de dar certo pra mim.

Denzel era um daqueles garotos que estamos acostumadas em ver naquelas fotinhos de tumblr, ou até mesmo no nosso dia a dia, sempre tem um rapaz assim... Aqueles românticos que fazem tudo para agradar a garota, que vive fazendo surpresas, etc...

Falando em garotos assim, eu não sou muito fã, na verdade eu me sinto meio mal vendo um cara fazendo assim tudo, e acredito que as garotas meio que enjoo rápido de caras assim.

A garota, chamada Carly já sofreu bastante em relação aos relacionamentos anteriores, mas quando ela viu que Denzel estava sendo sincero com ela e tudo mais, acredito que ela passou a confiar no garoto. Ela era uma garota que gostava de coisas simples no meu ponto de vista.

O amor dos dois é lindo, isso eu não tenho como negar... Eles são amigos e namorados o que faz muita diferença e que deixa o livro mais real, como já disse.

O livro é pequeno, tem uma fácil leitura, a forma como o autor escreveu não é difícil de compreender.. Chamaria de um romance moderno. Para quem gosta de livros que retrata um pouco da realidade mostrando não apenas problemas amorosos, como problemas na sociedade como preconceito, etc... Vai adorar o livro. Recomendo a sua leitura.

3 comentários:

  1. Parabéns pela pela, resenha fiquei super interessada!! Acho uma pena quando os pais tentam impedir, o namoro dos filhos, poxa um dia o filho vai ter que encontrar alguém, ué. Achei lindo o trecho, acho que o sonho de toda garota, ficar na calçada, olhando as estrelas...

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Gosto de livros assim, com a história mais real possível, faz eu entrar de cabeça na história, viver com os personagens. Muito bom.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, mas não gosto muito de histórias de amores proibidos. Me da certa aflição essas coisas haha
    Beijos

    www.1blog-2girls.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...