03 fevereiro 2014

RESENHA – ENTRE O AMOR E O SACRIFÍCIO

Autor(a): Gisele de Assis
Páginas: 347
Editora: Edição Kindle

Sinopse: Kate Miler não era exatamente uma jovem normal. Era uma garota solitária que se sentia estranha e diferente. Ela havia sido misteriosamente abandonada em um orfanato quando era um bebê prematuro, com poucas chances de sobrevivência.
Se não bastasse ter a capacidade de presenciar criaturas perversas e entidades demoníacas, sofria constantes pesadelos inexplicáveis que, sempre a levavam à morte. Filha adotiva de um jovem casal, eles se mudavam constantemente, no entanto, Kate sabia que esta era só uma desculpa para fugirem novamente de uma cidade para outra, ela só não sabia a razão pela qual os pais mentiam.
Aliás, essa seria a sua terceira adoção, pois, suas famílias antecedentes haviam sido brutalmente assassinadas, enquanto Kate ainda era criança e por algum mistério, só ela havia sobrevivido, mesmo estando presente em meio aos ataques.
Aos dezenove anos, em uma nova cidade, ela conhece um grupo de jovens misteriosos com poderes sobrenaturais que são responsáveis a desempenharem estranhas e secretas missões, entre eles, está um rapaz bonito e ardiloso que vive confrontando-a e não larga do pé dela. Mesmo seduzida pelo seu sorriso cativante e sentindo uma forte conexão por ele, Kate tenta afastá-lo de diversas maneiras, porém, não consegue evitá-lo e uma atração inevitável surge entre os dois.
Cansada de fugir e sentir medo, ela decide embarcar em uma jornada em busca da verdade, contando com a ajuda de seus novos amigos, para descobrirem quem, e o que, realmente ela é. Kate só não imagina que por traz de todo este mistério que envolve a sua vida, existe uma disputa entre seres sobrenaturais do mais alto escalão que habitam mundos místicos e desconhecidos pela raça humana, e que a recompensa dessa batalha a ser conquistada seria nada menos do que ela.

“- Jura para mim que nada de ruim vai lhe acontecer, ou separar a gente? – ela implorou com um olhar. – E vai agir com cautela, sendo cuidadoso?” – Entre o amor e o sacrifício


O livro começa contando a história de um casal Sofia e Lucius, que na verdade são amantes eu diria assim... Pois Sofia é casada com Alex irmão de Lucius, casal com ele sem ama-lo, pois ela era apaixonada e sempre foi por Lucius. Já bem no começo da história Sofia conta para Lucius que está grávida e os dois resolvem dar um jeito de fugirem para esconder esse fato de Alex.

Logo depois começa a contar a história de uma garota chamada Kate, uma garota quieta e que tem gostos estranhos para a maioria das garotas da idade dela, ela e os pais dela, sempre foram de se mudar muito e nunca ficavam muito tempo naquele tal lugar que eles iriam começar uma nova vida, seus pais diziam que era por causa do trabalho, enquanto para Kate tinha algum outro motivo por trás dessas várias mudanças. Lembrando que os pais de Kate são adotivos e que ela já passou por mais duas famílias adotivas que tiveram fins trágicos.

Ela entra na faculdade, onde há guardiões. Guardiões são alguém que devem proteger portais para que não venham demônios e outros seres para o mundo humano, seria quase como se eles tivessem que estar lutando para proteger os humanos, o que é de fato. Nessa faculdade Kate conhece Jaike, um dos guardiões que acaba se interessando pela garota desde que a viu pela primeira vez, e percebe que a garota tem uma aura destorcida.

Com isso os guardiões acabam querendo saber o que a garota tem e o que ela é. Em um dos dias que Jaike resolve convidar Kate para sair, quando ela volta para casa seus pais estão sendo mortos por demônios, demônios esses que não foram possíveis serem pressentidos pelos guardiões. Kate fica desesperada e tenta atacar os demônios, mas é parada por Jaike e seus amigos guardiões.

“[...]Responda-me sinceramente Jaike, como conseguiu persuadi-la? Colocou uma faca no pescoço dela?” – Entre o amor e o sacrifício

Com isso Kate acaba sendo responsabilidade de Marcos que é o regente dos guardiões e dos outros, porém como ela se encontra desesperada ela foge para não ficar com eles e Tiago um rapaz que é guardião também, só que de outra congregação e que vive implicando com Jaike, encontra a garota e leva ela para um local onde ela ficará segura. Jaike que já está apaixonado pela garota resolve que quer ir atrás dela não importa onde esteja, com isso acontece mais um monte de coisas, coisas importantes para o desenrolar da história.

"-Está tudo bem, nada vai separar a gente... Eu jamais conseguiria ir embora e lhe deixar para morrer, você precisa entender! - as lágrimas que emergiam dos olhos dela começavam escorrer pela sua face, e com uma expressão triste ela acrescentou. - Você não pode ficar me mandando embora!" - Entre o Amor e o Sacrifício

Uma história envolvente, onde você vai poder ver o amor, vai sentir medo em algumas partes, principalmente se estiver à noite lendo e sozinha (eu senti kkk), vai pegar o livro começar sua leitura e não vai mais querer largar enquanto não terminar. Não sendo uma história chata, não é muito grande, o relacionamento de Kate e Jaike você descrito de uma forma bem fofa em minha opinião e bem próxima a minha realidade... (haha). A forma que foi descrita a história ali dos guardiões e o porquê daquilo tudo, o porquê de Kate ter sofrido tantas coisas, tudo é descrito de uma maneira bem legal e interessante, achei legal a forma de escrita da autora.

Quem gosta de histórias que envolvam fantasia, mas não aquelas com fadas, gnomos, etc... amor, mistérios, etc... Vai amar o livro, então eu recomendo sua leitura com certeza.

Recado para a autora, estou louca para saber a continuação da história. *-*

Um comentário:

  1. Gostei da resenha. Fiquei com vontade de ler, eu não costumo ler muitos livros que falam de poderes sobrenaturais, mas eu gostei do desenrolar da história rsrs, parece bom. Romance, aventura e terror juntos.
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...