23 janeiro 2014

RESENHA – O MAGO DE CAMELOT - A SAGA DE MERLIN PARA COROAR UM DRAGÃO

Autor(a): Marcelo Hipólito
Páginas: 151
Editora: Novo século

Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.
Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.


O livro começa contando a história de duas crianças pobres, sendo uma delas Merlin e outra seu irmão, que acabam fugindo de sua mãe, uma mulher má que não trata os filhos nada bem. Em outro capitulo conta à história do rei e seus filhos, onde o rei acaba sendo traído pelo homem que ele mais confia. E vai indo assim nos primeiros capítulos e você tem que prestar muita atenção se não acaba se perdendo na história, mas você vai pensar “O que esse cara tem a ver com Merlin?”, é onde os caminhos deles se cruzam, quando um dos druidas mais poderoso da época resolve atender ao pedido do traidor e fazer um sacrifício com as duas crianças.

Quando Blaise mata o irmão de Merlin ele vê algo no sangue do menino que acaba revelando que Merlin é o escolhido, o druida que cumpri as regras como assim deve ser, salva Merlin e não sacrifica o garoto. Ele acaba “adotando” Merlin como seu discípulo, porem o garoto tem um ódio do druida por ter matado seu irmão, com o tempo isso vai amenizando.

"E Blaise espantou-se com a mensagem revelada no precioso líquido. Atônito, precipitou a adaga contra Merlin, mas em vez de estocá-lo, cortou-lhe as amarras, libertando-o." - O Mago de Camelot - A Saga de Merlin para Coroar um dragão

Depois de algum tempo acaba acontecendo coisas importantes na história, a pessoa acaba entendendo como surgiu Camelot, a vida de Merlin como foi, quem apareceu em sua vida, qual era essa “missão” que ele tinha que realizar que foi vista pelo seu mestre druida.

O livro é repleto de magia. O que eu achei legal é que o autor não deixou a desejar no sentido de mostrar como era realmente naquela época, onde existi muitas guerras por conquistas de espaços (terras), pessoas (que nesse caso seria os reis) vivendo muito na luxúria, desejando a mulher alheia, mortes e mais mortes, etc.





Mas tudo é muito legal na hora de imaginar, para quem gosta de livros estilo medieval, vai amar essa história. O livro é curtinho, mas tem uma história bem legal, é escrito de uma maneira de fácil compreensão. Recomendo a sua leitura com certeza.

3 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler, sou apaixonada por história e magia, esse livro parece combinar bem as duas coisas. Resenha muito boa.

    http://cecismaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, parece um livro muito bom!
    Te indiquei em uma tag http://coisasdegabiz.blogspot.com.br/2014/01/tag-selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Também li este livro e fiz resenha dele lá no blog, Marcelo conseguiu de maneira muito ágil contar a ascensão e queda de Artur e Merlin, gostei bastante deste livro.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...