16 janeiro 2014

RESENHA – AMAZÔNIA ARQUIVO DAS ALMAS

Autor(a): Paul Fabien
Páginas: 332
Editora: ISIS


Sinopse: Em um futuro não muito distante, um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande Floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito, assustador e repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos, deparam-se com as cavernas de Abissínia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes registradas por outras civilizações pré-diluvianas. Esta obra apresenta um incrível e surpreendente relato repleto de ação e mistérios, mas intrigante do que qualquer ser humano possa imaginar.



O livro começa meio que apresentando os personagens Helena e Vitã, como eles acabam se conhecendo, explicando que eles estão ali para proteger a Amazônia, mas isso é como apenas algo para eles terem um objetivo que possa ser dito para as outras pessoas sobre o que eles tem de proteger sem que eles digam o fato verdadeiro que é escondido até mesmo dos próprios oficiais (entendeu?).

Helena e Vitã são convocados para uma reunião, onde será apresentado os novos medicamentos descobertos pelos cientistas da base, onde eles ficam também realmente sabendo o verdadeiro motivo de terem sidos convocados, que é algo que está fazendo com que Lemos crie uma desconfiança que pode vir acontecer algo horrível na opinião e pelo fato de estar acontecendo algumas coisas esquisitas, exemplo, objetos voadores não conhecidos por eles e quem nem são identificados nos radares. E ai que vai começando a história de ação e tudo mais... 

O livro lembra muito Star Wars, pra mim lembrou muito, as naves futurísticas, o modo que foi descrito a guerra/batalha que vem acontecer eu imaginei bem estilo Star Wars mesmo... 

Um livro com uma visão super futurística e com uma história fantástica. Uma história cheia de ação que deixa a pessoa com mais vontade ainda de saber o que vai acontecer, tem uma parte bem pequena de romance. O autor não deixa a desejar em descrever detalhes, o que eu achei ótimo, porque livros de histórias nesse estilo tem que ter detalhes, a parte em que aparecem as tribos de índios na Amazônia ele descreve muito bem.

No começo do livro as coisas são meio que calmas, sabe?? E tu pensas “poxa cadê a ação de tudo isso e os acontecimento importantes??”, no meio do livro para o fim começa a ação, onde os soldados iram passar por uma guerra para proteger tanto os civis daquela região quanto o que é o principal da história toda. E o autor deixa o leitor com aquele gosto de quero mais ao chegar às últimas páginas do livro, porque ele deixa aquele ponto de "O que vai acontecer?". Então eu preciso ler uma continuação desse livro.








Recomendo a leitura, para aqueles que gostam de histórias futurísticas, ficção cientifica no caso você vai gostar, principalmente se você já assistiu Star Wars, e para quem não curte muito livros nesse tipo, acho que seria uma ótima maneira de começar a conhecer histórias desse gênero. 

6 comentários:

  1. To precisando de mais livros nacionais na minha estante e acho que vou começar com ele, adorei a historia, gosto desse estilo meio ficção cientifica, então acho que vou adorar essa historia

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você vai gostar muito da história desse livro... Pode ter certeza... ><

      Abraços.

      Excluir
  2. olá!
    gostei dessa história, mais um pra minha listinha(que já está bem grande por sinal...)
    bjkass
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom né?? Minha lista está bem grande também... kkk
      Acredito que você vai gostar da história..

      Beijos

      Excluir
  3. Olá!Acabei de fazer minha primeira resenha no meu blog e gostaria que visse e desse sua opinião votando no próximo livro que eu deveria resenhar,e é claro falar o que você achou do post!
    http://belaaleitora.blogspot.com.br/2014/01/resenha-wereworld-origem-do-lobo.html
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. Vou dar uma olhada sim o mais rápido possível... ><

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...