02 janeiro 2014

RESENHA – DEMÔNIOS NÃO CHORAM

Autor(a): Samuel Cardeal
Página: 360
Editora: Auto publicação

Sinopse: O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados.
O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos.
É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudará totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer.
Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas.


“[...] O crânio se partiu em vários pedaços se espalhando ao redor do imenso cadáver, que agora maculava o chão da Basílica de São Pedro.” – Pág. 288


O livro começa contando a história de Ezequiel um caçador de demônios, órfão desde quando era criança vagava pela cidade sozinho, dando um jeito de sobreviver como podia, um homem forte, de bom coração apesar de tudo que aconteceu na vida dele. O mundo no livro Demônios não choram é como se a cidade estivesse toda destruída, como se tivesse acontecido um apocalipses e as pessoas que restaram agora algumas acabam vivendo sem esperança nenhuma de que o mundo pode melhorar.

Quando criança Ezequiel em uma de suas buscas para sobreviver encontra-se com Elias, um menino que estava perdido e é acolhido por Ezequiel e assim os dois passam a viver juntos, até que acabam acontecendo algumas coisas que faz com que eles vão em busca do pai de Elias, assim conhecendo novas pessoas e tudo mais.

 Você vai dizer “ah, mas espera ai... Ezequiel é adulto no começo e depois criança?”, é que assim... O livro ele conta a história de Ezequiel já adulto, porém ele volta no passado para contar o motivo daquilo tudo que está acontecendo, além que tem capítulos que, por exemplo, um capítulo contou a história de Ezequiel adulto e o que está acontecendo naquele momento e no próximo capitulo está contando a história de outra pessoa que vai ter seu caminho cruzado com o de Ezequiel (deu de entender?).

Na história ainda mostra um pouco do desejo de poder que realmente encontramos em algumas pessoas nos dias atuais, que acaba levando a pessoa a fazer coisas que não são consideradas corretas, talvez até machucando alguém, colocando sua própria família na “forca”, para assim poder atingir seus objetivos, o que é complicado né galera?

Eu nunca havia lido um livro com esse tipo de história sobrenatural, já havia lido com vampiros, mas com demônios nunca e também nunca havia parado para pensar algum dia em ler, quando eu recebi esta proposta, digamos assim, eu achei interessante, diferente e pensei “Vai ser legal.” E foi ótimo, eu me vi completamente envolvida com a história.

Uma coisa que eu achei bem legal enquanto estava lendo este livro, é que me lembrei de Supernatural e Constantine (todos sabem que eu sou apaixonada por Supernatural né?), eu gostei muito disso porque não me lembro de ter lido nenhum livro desse jeito, onde tivesse caçador de demônios, onde tivesse muita ação como nesse teve. Tem momentos que a pessoa está tão envolvida na história que chega a ficar agoniada e tudo mais.

No fim do livro algo muito, mais muito estranho é revelado e a pessoa fica sem saber bem o que pensar, eu sei lá... Não esperava o final bem desse jeito, mas foi bem interessante o que o autor nos mostra no fim da história, acho que assim como aconteceu comigo, deixaria muitos de “queixo caído”. 

Livro de fácil leitura, pois não se torna algo maçante, muito pelo contrário o livro tem uma história envolvente, tem muito mistério, muita ação (mesmo). Então, eu recomendo sua leitura, pois além de tudo isso que eu disse sobre o livro, temos que combinar que o tema do livro é ótimo. E você vai estar por um mundo que talvez em momento algum você esteve, em um mundo pós-apocalíptico, com uma aventura em tanto. (=


A resenha foi feita do livro do autor parceiro do blog, porém toda a opinião aqui, foi totalmente minha. Eu realmente gostei do livro queridos leitores. 




10 comentários:

  1. Oi, Ana.

    Adorei a resenha! Fico muito feliz por ter gostado do livro e espero que possamos manter essa parceria para os próximos livros.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samuel...
      Sim, gostei muito do seu livro... A história é maravilhosa. E espero o mesmo, que possamos manter nossa parceria para os próximos livros.

      Abraços.

      Excluir
  2. Que legal sua resenha, eu gosto sempre de ver a opnião de alguém que antes de ler um livro. E esse parece ser bem interessante, gostei, vou procurar pra ler, o gênero me chamou a atenção.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faça isso, você vai gostar muito do livro e o gênero do livro é ótimo, o autor escolheu bem na minha opinião... :3

      Excluir
  3. Nossa, realmente fiquei com vontade de ler esse livro. Adoro histórias futuristas, e envolvendo seres sobrenaturais então, adoro! Vou ver se acho ele.
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faz isso mesmo... Já que você gosta de histórias desse tipo com certeza vai gostar deste livro. :3

      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei a sua resenha... Eu fiz uma também no meu blog..
    Enquanto ele te lembrou Supernatural e Constantine, eu lembrei do jogo Devil may Cry. hahaha

    Beijos.
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. >.<
      Gosto quando os livros fazem nos lembrar de algo que já vimos e tal... kkkk

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Ana!
    Adorei esse post! A História é muito legal pelo jeito. Vou tentar achar ele para conseguir ler!
    Bjs...
    http://blog-recanto-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, fico feliz que tenha gostado... ah, a história é maravilhosa, você vai adorar.
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...