24 dezembro 2013

RESENHA – STÂNIX – O PODER DOS ELEMENTOS

Autor(a): Eder A. S. Traskini
Páginas: 143
Editora: Novo Século


A Profecia está dita e Stânix está em suas mãos...


Sinopse:
Stânix é uma terra medieval que já foi habitada por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o império só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, esta importante raça foi obrigada a deixar o reino, incitada pela profecia da segunda guerra.

Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás, mas nem imaginava o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino.


Vocês lembram que algum tempinho atrás eu fiz um post falando que estava participando de um book tour (clique aqui) que for organizado pela Dani do blog Livros, a Janela da Imaginação. Então, aqui está minha resenha do book tour, vamos lá??

O livro começa contando a história de Aaron um garoto que mora com seus padrinhos. Aaron é considerado um garoto diferente das outras pessoas, sendo assim difícil de ter amigos, de poder se comunicar com outras pessoas até mesmo de poder fazer o trabalho que outras pessoas conseguiam fazer, para ele era muito difícil.

Aaron tinha os cabelos azuis e orelhas pontudas o que o tornava ainda mais diferente, fazendo com que as outras pessoas olhassem para ele de forma diferente, a única pessoa com quem Aaron realmente se dava bem e conseguia ter uma conversa normal era com Sora, uma garota que com o passar da história vamos conhecendo-a melhor.

Com o passar da história também vamos conhecendo mais Aaron, exemplo, ele não sabia que era um elfo, acaba descobrindo quando foi enviado para uma missão. No livro vamos conhecendo outros personagens. Vai acontecendo lutas que da forma que o autor descreve faz com que o leitor acabe se imaginando na cena, como se aquilo fosse algo que já aconteceu e você conseguiu ser tele transportado para aquele momento, para ver algum fato importante. Entendeu?? Tipo, aquelas cenas que a gente veja em filme.

Enfim, não vou descrever muito a história, pois se não vou acabar contando fatos importantes que acontecem e não vai ser legal. O que posso dizer é que a história é cheia de magia, aparecem àqueles personagens como exemplo, anões, dragões, elfos, etc... Aquelas coisas que aparecem em livros de histórias medievais, que realmente chama atenção de muitas pessoas que gostam de fantasia.

O livro é de fácil leitura, não é uma coisa cansativa, está mais para um daqueles livros que você não consegue largar enquanto não terminar a história. Algo que eu achei interessante, e acho que todos os livros que colocam nomes diferentes em seus personagens deveriam ter, é um guia de pronúncia, porque às vezes a gente veja a pessoa falando o nome de tal personagem e tu olhas e fica tipo “What?”, isso foi um diferencial no livro também que eu achei interessante. Uma coisa que eu fiquei pensando enquanto lia é que a história de Stânix daria um ótimo RPG, eu até comentei isso na página do facebook (minha opinião, claro).

Agora só esperar a continuação, porque sério, o leitor chega ao fim do livro e fica com aquele gostinho de quero mais. (hahaha)

Para quem gosta de histórias onde aparecem magias, elfos, e coisas do tipo... Eu recomendo você não vai se arrepender.


Ficou interessado??
Pode estar comprando em:




8 comentários:

  1. Nossa o modo com que você descreveu o livro parece muito bom, deu até uma vontade de ler...
    Beijos..
    http://sintomuitoanjo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai gostar muito e não vai se arrepender... '-'

      Beijos.

      Excluir
  2. Oie, nunca li nada com elfos na história. Tenho lido resenhas desse livro e ele parece ter uma boa narrativa e uma história bem desenvolvida.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim eu diria que tem sim... A história é bem fácil de entender também, o autor descreveu tudo de uma maneira bem simples e não deixando ser algo chato. (=

      Excluir
  3. Oi,

    te indiquei para uma tag lá no blog: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/12/tag-desafio-de-ferias.html

    Espero que goste! Feliz Natal (atrasado) e um prospero ano novo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada. >.<
      Assim que possível estarei respondendo..

      Feliz Natal e um prospero ano novo para você também.

      Beijos

      Excluir
  4. quero muito ler, muito bom o post flor *-*
    blog muito lindo, parabens (:
    beijos
    adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. ♥
      Você vai adorar, não vai querer largar enquanto não terminar. haha

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...