17 dezembro 2013

RESENHA – A CARTA



Autor(a): Carlos Felipe Figueiras & Rodrigo Soldado
Páginas: 76
Editora: Editora Devaneio



Contando a história de Dimas um cara analfabeto, pobre e que acabou participando da Guerra do Paraguai. Durante um momento em que Dimas estava no acampamento de Tuiuti ele recebe uma carta de sua namorada, mas como ele não sabia ler ele acaba tendo que ir atrás de alguém que saiba. A carta seria apenas como um pano de fundo para que durante a história eles possam estar mostrando a guerra pelo ponto de vista dos soldados que estavam lá participando.

Durante a história ainda, aparece personagens importantes da Guerra do Paraguai como, por exemplo, o Solando Lopez e o soldado Chico Diabo, que para quem conhece a história ele ficou famoso por capturar o ditador paraguaio no momento derradeiro da guerra.
Eu gostei do jeito que foi escrita a história, porque quando você vai ler não fica envolta diretamente do que aconteceu na guerra, não fica aquela coisa maçante de se ler, mas fica algo fácil, algo agradável de ler.

 Eu também amei as ilustrações, fazia algum tempo que eu não lia livros com ilustrações, igual este, elas são lindas. O que eu gostei também é que tem uma parte em que colocaram no livro ilustrações de convidados, e isso me chamou bastante a atenção porque é difícil quem faz isso.





Recomendo a leitura e para quem gosta desse tipo de livro com ilustrações e texto, vai gostar de estar lendo “A Carta”.

Para quem tiver interesse de estar comprando é só dar uma olhada no site da Editora Devaneio





2 comentários:

  1. Infelizmente o HQ não me interessou muito =/ Acho que o contexto histórico não é um dos meus favoritos =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk entendo... '-' Eu no começo fiquei pensando "Eu nunca li sobre essa história!", mas de certa forma quando fui lendo e juntando com as imagens me agradou bastante... '-'
      Eu diria que para aprender alguma coisa de história, eu... Só assim mesmo. hahaha...

      Beijos.
      Feliz Natal.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...