02 dezembro 2013

RESENHA – AS CRÔNICAS DA TERRA DO LAGO



Autor(a): Iracy Araujo
Editora: Novo Século

Páginas: 142



Sinopse:

Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira.
As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.
Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus? (Retirada do Livro)


Ganhei o livro em um sorteio do blog Revista Galaxy, e fiquei muito feliz por isso. ‘-‘



Mas vamos à história...

O livro tem como foco a missão do primeiro-ministro, assim como fica bem claro na sinopse e na capa do livro. Começa contando do nascimento de Diana, onde o primeiro-ministro há algum tempo antes teve uma visão onde assim disse para o rei que sua mulher viria a falecer, assim sendo expulso do castelo, mas devido alguns acontecimento relatados bem no início do livro o primeiro-ministro volta para o castelo.

Com o desenrolar da história, vamos descobrindo coisas que acabam envolvendo magia acabamos conhecendo outras pessoas como, por exemplo, Gabriel que era um mago e foi mestre de Quíron. Selene acaba assim tendo um papel importante na história também...

Acho que não posso estar falando muito porque se não vou acabar revelando toda a história, mas enfim...

Magia, princesa, rei, guerra, bem e mal... Algumas das coisas que mais chamam minha atenção em um livro reunidos assim. Posso dizer que a leitura foi bem fácil e nada cansativa. A autora conseguiu descrever bem partes importantes da história, e o melhor descreveu bem sem precisar ficar enrolando, mas apenas com poucas palavras ela foi direto ao assunto.

Agora eu só vou ficar esperando para ler a continuação da história, afinal eu preciso saber como tudo isso vai acabar. E espero realmente que a continuação seja da mesma maneira está leitura fácil e adorável que eu tive.  






Um comentário:

  1. Oii Ana, eu amei essa capa, que coisa mais linda!!! E vc hein, super sortuda :)

    Adorei a resenha, parabéns!
    Embora não seja meu gênero preferido, gostei bastante!
    Beijoos!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...