26 novembro 2013

RESENHA - TRAVESSURAS DA MENINA MÁ



Autor: Mario Vargas Llosa
Páginas: 302
Editora: Alfaguara



Vim compartilhar com vocês essa minha experiência de uma leitura meio que frustrante. Pensa em algum livro que quando você chegou ao fim e pensou “pronto? Terminou assim? Sem más nem menos?” Foi exatamente isso que eu pensei quando terminei de ler ‘Travessuras de Menina Má’, não recomendo ler livros ser ter lido a sinopse antes (kkkk).

Vai escolher o livro pela capa Cristina, muitos parabéns para você por isso.

Mas então, vou dar minha opinião realmente sobre o livro. Como você leram na sinopse a história se inicia no Peru, onde o personagem principal Ricardo conta sua história desde a época que morava em Miraflores e apaixonado por uma menina, que depois de alguns anos será a tal “menina má”. Até ai tudo bem, mas o pior é que a garota tem um defeito péssimo, cria histórias, ou seja, mentiras que de tanto ser ditas até ela passa acreditar nas mentiras.

E é meio revoltante você ver uma pessoa que tenta fazer de tudo, por amar a outra e a outra não estar recebendo adequadamente aquele amor, mesmo eu sabendo que muitas vezes isso pode acontecer mesmo... Como dizia Renato Russo “O amor é uma arte e nem todo mundo é artista”, de fato, nesse livro ficou bem claro, mas não é querer me contradizer, afinal quem sou eu para falar dos mistérios do amor? Quem ama não sabe explicar, apenas sente, certo? Talvez ela pudesse ter uma maneira diferente de demonstrar seu amor, talvez o que ela sentia era mais um carinho imenso por Ricardo, talvez ela apenas fosse grata e se sentia segura com ele, este livro deixou tantos talvez para trás, que é até difícil explicar.

Fiquei bem estressada realmente com algumas coisas que foram descritas na história, mas para quem já leu sabe que apesar de ser uma ficção ela tem uma leve autobiografia do autor... Talvez seja esse o motivo de ter me dado uma experiência meio frustrante, afinal esperamos que a vida seja boa e certinha e ela nunca é... Mas ler coisas assim até que faz a gente repensar em alguns atos, em algumas decisões que tomamos.

Então minha conclusão seria meio frustrante e um pouco de realidade para algumas pessoas, mas se ele estava feliz, quem sou eu para dizer falar da sua experiência de vida.

Espero que tenham gostado da resenha galera, eu fiz com bastante carinho para vocês... Mas então, não se esqueçam de dizer o que acharam e se alguém já leu o livro qual sua opinião? 



P.S.: Também pode estar encontrando no Juventude em Foco a resenha.


Um comentário:

  1. Oi Ana Cristina, tudo bom?

    Uma pena quando o livro termina dessa forma e tive uma experiência semelhante recentemente. Eu conheço o autor, mas nunca li nada de sua autoria.
    Mas que venham outras boas leituras...
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...