18 novembro 2013

Marley & Eu

Autor (a): John Grogan
Páginas: 304


"A história amorosa e inesquecível de uma família em formação e o maravilhoso e neurótico cão que lhes ensinou o que realmente importa na vida."


Sinopse:
John e Jenny eram um casal jovem e apaixonado, estavam começando suas vidas juntos, quando decidiram ter um cachorro e assim seja, foram procurar algum filhote de cachorro que realmente lhes agradece, quando eles conheceram Marley.

                Marley era um cão completamente diferente... Fazendo muita bagunça, quando digo muita bagunça não eram coisas simples, ele chegou ser expulso das aulas de boas maneiras para cães, pois é... Mas apesar disso ele trazia muita diversão, e mostrou que era um cão de coração puro e muito leal para seus donos.



            Demorei, mas enfim eu li.. Este livro estava na minha lista já fazia tempo, mas sempre fui deixando e deixando, até que está semana resolvi ler o livro Marley e Eu. Sinceramente eu não vi o filme ainda, porque queria ler o livro, mas os comentários sobre o filme que eu ouvi é que é muito bom. Como eu li o livro eu imagino que o filme deve ser muito bom.

Eu não sou muito fã de livros onde o cachorro é o personagem principal, digamos assim, mas este realmente mexeu comigo. Devo dizer que chorei muito lendo este livro?? Bom, eu chorei mesmo. Ver como Marley e John tem uma ligação tão especial um com o outro, ver como Marley agia, o quanto ele demonstrava de sua maneira o quanto amava seus donos, que devo dizer que estavam mais sendo como pais para ele, o quanto Marley era leal, sem dúvidas eu acho que me apaixonei pelo livro.

O livro me fez pensar como tem pessoas ainda que maltratam tanto os animais, sendo que eles são as coisas mais fofas, fez me lembrar ainda de um cachorro que eu tinha que também era tão doce, era leal, que mostrava gostar da gente e se divertir quando a gente brincava com ele, mas infelizmente meu cachorro morreu já faz muito tempo. (Foco na minha opinião sobre o livro)

Bom, recomendo o livro para quem ainda não leu, o que eu acho meio difícil, mas quem sabe né. Espero que gostem.




P.S.: Você pode estar encontrando a resenha ainda no blog Juventude em Foco, onde eu escrevia antigamente.



2 comentários:

  1. Ana, o que eu chorei lendo esse livro não está no gibi!!! Acho impossível não amar o Marley, ele é carinhoso, fiel e poxa... maluco. Enfim, emocionante acompanhar a história de amor dele com a família e não sentir aquela coisa no coração.

    Pandora.

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Quando eu comecei a ler este livro, eu ainda não tinha visto o filme então eu não sabia o que acontecia no final. Mas aí vem um menino da minha sala e me fala o que acontece no final. Quiz matá-lo quando ele me contou,mas fazer o que não é? kkkk
    Beijos
    Blog Recanto Literário
    http://blog-recanto-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...