28 outubro 2013

O guardião

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro

Páginas: 352

Seu Grande Amor Pode Estar Mais Perto do Que Você Imagina

Sinopse:
Julie após a morte do marido recebe uma caixa com um filhote de cachorro dinamarquês deixado pelo falecido marido, onde em um bilhete ele promete que vai sempre cuidar dela. Depois de um tempo Julie percebe que não pode depender apenas do fiel amigo dela Singer (cachorro), então nesse período ela conhece Richard Franklin um belo e sofisticado engenheiro, e apesar de Julie estar se sentindo bem ela não consegui dividir isso com Mike. Mike é seu amigo desde a época em que Julie era casada, ele meio que deu o maior apoio a Julie na época que ela estava mal e tudo mais... Ela percebe que talvez tenha um sentimento em especial por Mike, nisso ela se vê dividida e nem imagina que sua escolha vai lhe trazer grandes problemas.


Sinceramente, não me tornei uma grande fã da história não... Gostei mais dos outros livros que eu li até agora do Nicholas Sparks, mas veja lá... Acho que porque Julie toma atitudes que eu não tomaria de jeito nenhum.

Ele escreveu muito bem igual sempre, mas essa coisa de suspense e drama, acho que não foi muito bom não... Talvez seja porque já estou acostumada com o jeito como ele escreveu as outras histórias, talvez foi essa história apenas que não me atraiu muito, não sei muito bem dizer o que.

Quando Julie conhece Richard e passa algum tempo (bem pequeno) e ela já começa a se envolver com o cara, começa sair com ele e tudo mais... Tipo, está bem... É o que mais acontece hoje em dia, mas ela mal conhece o cara e já sai várias vezes seguida com ele?? E mesmo não entendendo muito bem o que esta sentindo por ele, ela continua.  Então ela meio que lembra que seu amigo Mike existe, e acha que sente algo de especial por ele e tem que se decidir se vai querer Mike ou Richard.

Tu chegas ao fim do livro e pensa “é isso??” algo que tu já imagina durante o livro todo, algo que tu já faz ideia que é aquilo, é revelado no fim do livro e tu pensa “mas, isso já estava bem na cara.”, eu gosto de ler um livro e ser surpreendida, e infelizmente dessa vez o livro não me surpreendeu. Apenas com um fato que sempre encontramos nas histórias de Nicholas Sparks, que é tragédia, dessa vez creio que se tem alguma não posso dizer que foi tão esperada.







3 comentários:

  1. Eu só li dois livros do autor e achei legal, assim, não sou grande fã dele, mas é bacana.
    Esse livro eu ainda não conhecia rs
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Ana ,o livro O guardião também não me surpreendeu ,mesmo ter sido diferente dos livros do Nicholas que estamos acostumados ,o drama e suspense não combina muito com ele digamos assim rs .E como você disse sempre encontramos tragedias nos livros do Nicholas ,então para mim esse foi outro motivo também que não me impressionou muito ,mesmo ter sido diferente a ideia ,no final foram como os outros ..
    Amei a resenha ,parabéns pelo blog e sucesso para você :)
    Beijos!
    http://chuvaelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que alguém concorda comigo sobre esse livro... Geralmente todo mundo falava que estava ótimo o livro e tudo mais, ele não está ruim apenas não combina com ele né?? Fico muito feliz que tenha gostado... Sucesso para você também. =)
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...